Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Google Chrome para Android trouxe a possibilidade de acessar sites offline na versão mais recente, a de número 54. A função, ideal para quem não quer gastar muito da franquia móvel, exige que o usuário acesse a página online uma única vez para fazer download do conteúdo. Assim, é possível baixar sites em casa, quando você estiver conectado a uma rede Wi-Fi, e acessá-los posteriormente, sem usar seus dados de internet 4G ou 3G. Veja no tutorial o passo a passo de como fazer o download de páginas da web no Chrome do seu smartphone.

Google Chrome para Android: como apagar o histórico do último dia ou semana

Passo 1. Abra o site ou notícia que deseja salvar no Google Chrome e clique no botão de reticências, no topo do navegador.

Passo 2. Observe, na parte de cima do menu, uma seta para baixo. Toque nela para baixar o conteúdo do site.

Google Chrome permite baixar sites para acessar offline (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Chrome permite baixar sites para acessar offline (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 3. O navegador começará o download e indicará quando este estiver pronto. Continue navegando normalmente e baixando quantos sites quiser.

Google Chrome indicará que site foi baixado para acesso offline (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Chrome indicará que site foi baixado para acesso offline (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Quando quiser acessar a página offline, toque nas reticências e selecione a opção "Downloads".

Clique na opção download para acessar conteúdo offline no Google Chrome (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Clique na opção download para acessar conteúdo offline no Google Chrome (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. O navegador abrirá uma tela com os últimos downloads. Caso não encontre as páginas, toque no botão sanduíche no topo da tela.

Passo 6. No menu que aparece, selecione a opção “Páginas”.

Google Chrome separa as páginas baixadas no gerenciador de download (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Chrome separa as páginas baixadas no gerenciador de download (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 7. O Google Chrome mostrará as páginas disponíveis e o tamanho do download. Toque sobre a que deseja abrir.

Passo 8. O site será aberto com um indicativo “Off-line”.

Google Chrome abre a página baixada com indicador de acesso offline (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Chrome abre a página baixada com indicador de acesso offline (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 9. Quando quiser excluir as páginas offline, basta tocar e segurar sobre para selecionar os itens. Em seguida, clique na lixeira para apagar.

Google Chrome pode ter páginas offline excluídas para poupar espaço (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Chrome pode ter páginas offline excluídas para poupar espaço (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Agora você já sabe como salvar os seus sites para acessar offline no Google Chrome 54. Caso a função não esteja disponível no seu navegador, tente reinstalá-lo ou aguarde até que esta seja liberada.

Como baixar vídeos do YouTube no Google Chrome? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.