Acabou a espera: chegou o vídeo ao vivo no Instagram. Nesta segunda-feira (21), a rede social anunciou duas novas atualizações: transmissão vivo no Instagram Stories e o envio de fotos que desaparecem dentro do Instagram Direct.
De acordo com o Instagram, após o lançamento do Stories em agosto, mais de 100 milhões de pessoas usam a ferramenta todos os dias. Outros dados apontam que, desde o ano passado, o total de pessoas que usam o Direct por mês cresceu de 80 milhões para 300 milhões de pessoas em todo o mundo. Sendo assim, nada mais justo que implementar novas funções — e dar um 'efeito Snapchat' ao inbox — e deixar tudo mais agitado na rede social. Se antes o Instagram era um aplicativo de contemplação para belas fotos, agora, mais do que nunca, estimula a interatividade.
Já testou? Facebook, Instagram e Messenger ganham caixa de entrada única
Instagram ganha vídeo ao vivo: veja como fica a notificação no topo da tela (Foto: Tainah Tavares/TechTudo)
Vídeo ao Vivo no Instagram
O Instagram acredita que incluir vídeo ao vivo, assim como no Facebook, vai ajudar os usuários a se conectarem com amigos e seguidores em tempo real. Segundo a rede social, quando o "Live" terminar, sua história ao vivo desaparece completamente do aplicativo. Sendo assim, diferente do Facebook, o conteúdo não estará disponível para assistir depois — o que torna o Instagram "mais efêmero".
Para fazer um vídeo ao vivo no Instagram, basta deslizar para a direita do feed de posts para abrir a câmera e tocar no botão "Iniciar vídeo ao vivo" — o máximo de duração para uma transmissão é de uma hora. Seus amigos poderão receber uma notificação do "Live" e, enquanto você estiver ao vivo, poderá fixar um comentário para que todos possam ver ou desativá-los.
Esqueceu a senha do Instagram mas não quer redefinir? Troque dicas no Fórum do TechTudo.
Video ao Vivo Instagram chega para todos os usuários em poucas semanas (Foto: Divulgação/Instagram)
Para saber quando alguém que você segue está em uma transmissão, basta observar a palavra 'Live' (ou Ao Vivo, em português) na sua foto de perfil na barra do Instagram Stories. Durante a transmissão, você poderá comentar e curtir. Além disso, você também vão aparecer destaques do ao vivo no Explorar. Em "Top Live", por exemplo, estarão fixados alguns "Lives". 
Instagram Direct fica mais parecido com Snapchat
Agora, o Instagram Direct — a caixa de mensagens privadas — permite aos usuários enviar fotos e vídeos que vão desap...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.