Uma boa estratégia para evitar o acúmulo de papéis durante o dia a dia é o uso de algum software do celular para digitalizar documentos e guardá-los no aparelho ou na nuvem. Para smartphones Android e iPhone (iOS) estão disponíveis diversos aplicativo de scanner que podem servir para essa tarefa, sendo boa parte dele grátis. O mais recente aplicativo a receber essa função é o Acrobat Reader, leitor de PDFs da Adobe.
A atualização do app permite escanear documentos e salvar os arquivos em formato PDF, se tornando uma das melhores opções para esta finalidade. Gostou da ideia? Então veja como escanear documentos pelo celular com o Adobe Acrobat Reader.
Confira os cinco melhores apps para escanear documentos pelo celular
Aprenda a escanear documentos com o Adobe Acrobat Reader (Foto: Divulgação/Adobe)
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Passo 1. Para começar, abra o Adobe Acrobat Reader e toque no ícone da casa para acessar o menu de opções do app.
Acessando o menu de opções do Adobe Acrobat Reader (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 2. Nesse menu, toque na opção “Digitalizar”.
Tocando na opção "Digitalizar" no Acrobat Reader (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 3. Na tela de captura, posicione o quadro azul sobre o documento até que apareça a mensagem "Pronto para capturar o documento". Em seguida, toque no botão de captura do app (o circulo grande na parte inferior da tela).
Escaneie o documento utilizando o Acrobat Reader (Foto: Reproduç...

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