Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Um celular Android funciona perfeitamente quando você adiciona uma conta do Gmail. Das consultas de pesquisa às preferências do aplicativo, tudo é salvo na conta de e-mail do Google. A vantagem é que o usuário pode usar as mesmas preferências de app em todos os dispositivos Android. Por outro lado, a desvantagem é que se você alterar a preferência de aplicativo em um dispositivo, ela será alterada em todos eles. Se você quer ter um dispositivo separado, mas já incluiu um ID de e-mail, veja, neste tutorial, como trocar a conta padrão do Gmail no Android.

Perdeu a senha do Gmail? Saiba fazer login usando códigos alternativos

Antes de fazer o procedimento, esteja ciente que, se você alterar a ID de e-mail padrão, todos os dados serão apagados. É possível que seus contatos também sejam removidos. Portanto, faça um backup dos contatos e outras informações essenciais. Além disso, você deve adicionar uma outra conta do Gmail ou do Google Apps para executar corretamente o o seu celular. Contas do Hotmail ou Yahoo Mail, por exemplo, não funcionarão.

Gmail (Foto: Reprodução/Google)Aprenda a mudar a conta padrão do Gmail no Android (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Para mudar a conta padrão do Gmail no Android, siga o passo a passo abaixo:

Passo 1. Acesse a opção “Configurar” do Android, e dentro dela, toque em “Contas”.

Acessando a configuração de contas no Android (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a configuração de contas no Android (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Em “Contas”, toque no item “Google”. Em seguida, toque na conta que você quer excluir.

Acessando a configuração da conta Google (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a configuração da conta Google (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Dentro da conta, toque nos três pontos que ficam no canto superior direito da tela. No menu que aparece, toque na opção “Remover conta”.

Iniciando a exclusão da conta Google (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando a exclusão da conta Google (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Imediatamente será exibida uma tela pedindo a confirmação. Toque em “Remover conta” e estará pronto.

Confirmando a exclusão da conta Google (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Confirmando a exclusão da conta Google (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Agora que a conta está excluída, é hora de cadastrar a outra conta. Para isso, toque em “Adicionar conta”. Na tela “Adicionar uma conta”, toque em “Google”.

Iniciando a inclusão da outra conta Google (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando a inclusão da outra conta Google (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Nas próximas telas, forneça o e-mail e a senha e toque em “Próxima” para continuar com a inclusão da conta.

Preenchendo os dados da conta Google (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Preenchendo os dados da conta Google (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Em seguida, confirme a aceitação dos termos de uso da conta, tocando em “Aceitar”. Na tela seguinte, ative ou desative o backup de apps, e toque em “Próximo”.

Aceitando os termos de uso e ativando serviços da conta Google (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Aceitando os termos de uso e ativando serviços da conta Google (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

A partir de agora, este aparelho não usará mais as configurações da conta antiga.

Contatos sumiram do Gmail depois de formatar o celular. Como resolver? Descubra no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.