O Museu do Videogame Itinerante chega ao Rio de Janeiro, pela primeira vez, em 2017. A exposição, gratuita, traz consoles clássicos como Atari, Mega Drive, Super Nintendo e também modelos recentes, como o PlayStation 4 (PS4) e o Xbox One. O evento vai de 14 a 29 de janeiro no Shopping Nova América, Zona Norte do RJ. Os visitantes ainda serão desafiados a participar de torneios, jogar simuladores de corrida, além de experimentarem o novo PlayStation VR,  óculos de realidade virtual da Sony.
Videogames antigos: lista traz os primeiros consoles lançados no mundo
A coleção de mais de 15 anos do curador do evento, o jornalista Cleidson Lima, reúne cerca de 340 consoles e 4 mil jogos. Dentre as relíquias do Museu do Videogame, estão o primeiro console fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972, o Fairchild Channel F, de 1976, que inaugurou o uso de cartuchos, e o NES, de 1983, que foi um dos videogames mais vendidos de todos os tempos. 
Visitantes poderão ver videogames raros ao vivo (Foto: Divulgação/Museu do Videogame Itinerante)
O evento contará, também, com um palco do Just Dance, o jogo de dança da Ubisoft, cujos dançarinos que alcançarem a melhor pontuação no ranking do evento poderão participar do concurso da produtora e faturar brindes e prêmios. Além disso, a competição de Cosplay, atividade em que as pessoas se caracterizam e interpretam seus personagens preferidos de anime (animações japonesas), mangá (quadrinhos japoneses) ou videogames promete agradar aos visitantes. 
Evento contará co...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.