Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Adobe Photoshop Express é um aplicativo gratuito que permite realizar edições avançadas em fotos em celulares Android e no iPhone (iOS). Entre as suas funções mais importantes está aquela que resolve o problema de selfies que aparecem espelhadas – quando o próprio smartphone inverte a imagem gerada pela câmera frontal. Quando isso acontece, frases e cenários ficam ao contrário. Veja no tutorial a seguir como corrigir a situação.

Celulares com flash frontal: conheça cinco modelos e faça selfies melhores

Zenfone Selfie (Foto: Luana Marfim/TechTudo)Aprenda a inverter suas fotos no app Photoshop Express (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Criando uma conta para usar o Photoshop Express

Passo 1. Se você está usando o Photoshop Express pela primeira vez, precisará criar uma conta para usar todos os recursos do aplicativo. Para isso, na tela inicial da ferramenta, toque em “Avançar” para pular a apresentação. Em seguida, escolha “Inscrever-se grátis”.

Opção para criar uma conta no Photoshop Express (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Crie uma conta no Photoshop Express (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Você pode usar sua conta do Facebook para criar o login. Para isso, clique na marca da rede social, na parte inferior da tela. Na página seguinte, informe seus dados de acesso e clique em “Entrar”.

Opção para criar uma conta no Adobe Photoshop Express usando dados de acesso do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)É possível usar dados de acesso do Facebook para criar uma conta no Adobe Photoshop Express (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Confirme o login tocando na opção “Continuar como [seu nome]”. Na sequência, o aplicativo pedirá acesso para as fotos do dispositivo e você precisa confirmar tocando em “Ok”.

Tela de confirmação de criação de uma conta do Photoshop Express (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Tela de confirmação de criação de uma conta do Photoshop Express (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Invertendo selfies com o Photoshop Express

Passo 1. Na tela inicial do Photoshop Express, toque sobre o ícone “+”, Em seguida, acesse a opção para buscar fotos em seu aparelho.

Opção para importar imagens do celular para o Photoshop Express (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para importar imagens do celular para o Photoshop Express (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Acesse um dos álbum de foto e toque na imagem que deseja editar.

Opção para importar fotos do celular para o Photoshop Express (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Escolha uma foto para importar para o Photoshop Express (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toque em “Cortar” para abrir as opções de redimensionamento. Em seguida, selecione “Virar H”.

Opção para inverter uma imagem no Photoshop Express (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Inverta uma imagem no Photoshop Express (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Vá no ícone de visto para salvar a edição. De volta a tela de opções para a imagem, toque na seta para cima, como mostra a imagem abaixo.

Opção para confirmar a edição de uma imagem invertida no Photoshop Express (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Confirme a edição de uma imagem invertida no Photoshop Express (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Escolha uma das opções de compartilhamento ou salve a imagem em seu aparelho.

Opções para salvar e compartilhar uma imagem editada no Photospho Express (Foto: Reprodução/Marvin Costa)É possível salvar e compartilhar uma imagem editada no Photosphop Express (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Use o recurso sempre que seu celular gerar uma selfie invertida e deixe a cena captada no angulo correto.

Qual o melhor software para fazer transição de fotos? Comente no Fórum do TechTudo. 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.