Deu a louca no seu PC? A barra de ferramentas fica sumindo ou travando? Por mais incrível que pareça, isso pode acontecer com qualquer usuário, e em qualquer versão do Windows. O que fazer em uma situação dessas? Existem diversas possíveis causas para esses dois problemas, algumas já foram explicadas no TechTudo. Mas há também algumas soluções, que vão desde reiniciar o Explorer ou desativar a ocultação automática. Confira, no tutorial a seguir, como resolver.
Como mudar a posição da barra de tarefas no Windows 10
A barra de tarefas sumiu ou não funciona no Windows? Veja como resolver (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Reinicie o Windows Explorer A barra de tarefas do Windows está intimamente atrelada ao Windows Explorer. Isso ajuda na interação do sistema e suas funcionalidades, mas também pode atrapalhar. Na maior parte das vezes que a barra de tarefas fica travada, basta reiniciar o Explorer para conseguir destravá-la. Para conseguir isso, você deve fazer o seguinte: Passo 1. Abra o Gerenciador de Tarefas usando o atalho de teclado “Ctrl + Shift + Esc.”; Passo 2. Se o Explorer não aparecer na tela do Gerenciador de Tarefas do Windows, clique em “Mais detalhes”;
Acessando a opção "Mais detalhes" no Gerenciador de Tarefas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 4. Agora, procure pelo Windows Explorer e clique nele. Depois, clique no botão “Reiniciar”.
Reiniciando o Windows Explorer (Foto: Reprodução/Ediv...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.