iPhone 7, celular top de linha da Apple para 2016, chegou oficialmente ao Brasil em novembro, com preços a partir de R$ 3.499 (modelo com armazenamento de 32 GB). Uma das grandes novidades do aparelho é o botão Home renovado. No visual ele parece o mesmo, mas por dentro muita coisa mudou.

Diferentemente dos iPhones anteriores, não é preciso mais exercer força sobre o botão de Início, uma vez que ele funciona como touch screen. Ao pressionar o botão, o smartphone vai emitir vibrações na tela que correspondem à ação executada. Aprenda como calibrar a vibração do botão de início no iPhone 7iPhone 7 Plus.

Testamos o iPhone 7: veja a análise completa em nosso review

Como calibrar o botão de início no iPhone 7 e iPhone 7 Plus (Foto: Victor Teixeira/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Clique em “Ajustes”, na tela inicial, e escolha a opção “Geral”.

Encontre o ícone "Geral" a partir de "Ajustes" no iPhone (Foto: Victor Teixeira/TechTudo)

Passo 2. Feito isso, selecione a opção “Botão Início”.

Encontre a aba "Botão Início" em "Geral", no ícone de "Ajustes" do iPhone (Foto: Victor Teixeira/TechTudo)

Passo 3. O iPhone irá pedir que você toque em uma das três opções disponíveis para o Home. Para isso, basta selecionar o ícone do botão até que ele fique azul. Em seguida, experimente uma calibragem por vez.

A configuração número 1 é a mais suave, com um retorno tátil sutil, quase como se não houvesse um botão físico presente. A opção número 2 é a mais equilibrada e entrega uma experiência semelhante a dos iPhones anteriores, como o botão do iPhone 6, por exemplo.

Por fim, a seleção três simula um botão rígido, com alta intensidade de vibração a cada clique. Nessa calibragem, é preciso exercer força sobre o botão para que o toque seja devidamente reconhecido.

... -conteudo" style="width: 695px;"> Escolha entre três diferentes níveis de pressão no iPhone (Foto: Victor Teixeira/TechTudo)

Passo 4. Depois de definir a calibragem desejada, toque no ícone “Ok”, localizado no canto superior direito da tela, logo abaixo do marcador de bateria.

iPhone 7 ou Google Pixel: qual o melhor celular? Comente no Fórum do TechTudo. 




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.