O LG K10, celular intermediário da LG, tem internet 4G e é dual chip. A vantagem de ter um smartphone que aceita dois chips é a possibilidade de usar SIM cards de diferentes operadoras, permitindo maior economia em especial nas ligações para amigos que também são assinantes das operadoras. O processo para colocar os chips no K10 é bem simples: basta retirar a tampa traseira do celular e inseri-los para que o aparelho os reconheça automaticamente. Para quem ficou em dúvida, o passo a passo a seguir mostra o procedimento.

Review do LG K10: smartphone promete ótimo desenho em design diferenciado

Aprenda a colocar os chips e cartão de memória no LG K10 (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Para abrir a tampa traseira do celular, posicione o seu dedo em uma pequena abertura para remoção, localizada na lateral da traseira do telefone. É por aí que você vai puxar a tampa.

Utilize a abertura para remover a tampa do LG K10 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Passo 2. Depois que começar a puxar a tampa, faça pressão também por todos os lados do celular. Você ouvirá pequenos estalos enquanto estiver retirando. Faça calmamente até tirar toda a tampa traseira do LG K10.

Puxe a tampa do LG K10 para removê-la (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Passo 3. No espaço destinado ao "SIM 1", coloque o primeiro chip.

Coloque o primeiro chip no LG K10 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Passo 4. Coloque o segundo chip no espaço para "SIM 2", do lado esquerdo. Os dois chips devem ser inseridos totalmente e com a parte metálica virada para baixo.

Insira o segundo chip no LG K10 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Passo 5. O LG K10 também aceita cartão de memória de até 32 GB. Para usá-lo, basta encaixar o cartão microSD no espaço acima do "SIM 1". Ele ficará por cima do chip.

... o espaço acima do SIM 1 no LG K10 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)" height="463" src="//s2.glbimg.com/b_Lr7Rb8M0zvqWe94n6SL4RjE6g=/0x0:5472x3648/695x463/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/11/21/passo_5.jpg" title="Coloque o microSD no espaço acima do SIM 1 no LG K10 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)" width="695">Coloque o microSD no espaço acima do SIM 1 no LG K10 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Passo 6. Recoloque a tampa do celular. Certifique-se de encaixá-la totalmente.

Recoloque a tampa traseira do LG K10 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

O smartphone irá reconhecer os chips automaticamente. Caso isso não aconteça, reinicie o LG K10. Para aprender a configurar a função dual chip, leia este tutorial.

Quais são os melhores celulares com 4G e TV? Comente no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.