Os chatbots — robôs de bate-papo que respondem usuários com frases automáticas para resolver problemas rápidos substituindo humanos — foram destaque em eventos para desenvolvedores do Facebook, Google e Microsoft em 2016. Na Black Friday Brasil 2016, lojistas do Brasil viram uma boa oportunidade para introduzir o recurso na rotina dos consumidores usando a plataforma da rede social para oferecer as melhores ofertas em lojas online.
Procon-SP revela quais sites ficar longe Na próxima sexta-feira (25), quem visitar o site oficial do Busca Descontos (blackfriday.com.br) pioneiro da Black Friday no Brasil, ou entrar em contato com a página oficial via Facebook poderá conversar com um robô que fará perguntas para encontrar os melhores descontos em lojas parceiras. A proposta de automatizar as conversas é fruto da parceria com a Smarkio, empresa de tecnologia e marketing digital, e a expectativa é de que dois milhões troquem dicas com o robô no Facebook Messenger. 
Chatbots com frases automáticas serão usados na Black Friday 2016 para oferecer ofertas (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)
"Somos uma empresa que já produz chatbots na área de cobrança, vendas e cadastro, por exemplo. Conversamos com a equipe do Black Friday e pensamos em como fazer os usuários utilizarem os robôs de uma forma natural", explica Fernando Nigri Wolff, CEO da Smarkio. De acordo com o executivo, um dos temores do mercado de varejo online é de que os robôs fossem introduzidos em baixa demanda e os consumidores não viram benefícios ou mesmo não se ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.