O Skype é um dos mais populares mensageiros para chamadas de áudio, vídeo e envio de texto. O login pode ser feito com a conta da Microsoft ou em cadastro por e-mail, com acesso web, desktop e pelo aplicativo do celular. No entanto, muitos usuários ficam preocupados com sua privacidade caso esqueçam de fazer logout no Skype em outro computador — seja no trabalho, faculdade ou casa de amigo. Para ajudar a manter suas conversas seguras, saiba que é possível encerrar sua conexão remotamente, ou seja, sair da conta à distância por meio de qualquer outro PC ou celular.

Veja 70 emoticons secretos do Skype

A dica ainda permite descobrir em quais outros dispositivos você está logado atualmente. Veja como usar.

Veja como fazer logout remoto na sua conta Skype e garantir a segurança (Foto: Divulgação/Skype)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Fazer logout remoto

Passo 1. Abra o Skype em outro computador, celular ou via web para fazer o logout remoto e faça o login com a sua conta (a mesma conectada no outro computador);

Acesse sua mesma conta Skype pelo computador ou celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em seguida, abra qualquer conversa com um amigo e digite o comando “/remotelogout” (sem as aspas e com a barra no início). Confirme no ícone de “seta” para executar o comando. Pode ficar tranquilo que seu contato não vai receber essa mensagem. Pronto. Todos os demais dispositivos serão desconectados da sua conta Skype.

Digite o comando para sair da conta Skype em outros dispositivos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Descobrir em quais dispositivos a conta está logada

Passo 1. Para garantir que o logout foi feito em todos os outros dispositivos, o usuário poderá ver a listagem de aparelhos vinculados atualmente na conta Skype. Para isso, basta abrir qualquer conversa e digitar o comando “/showplaces” (sem aspas e com a barra no início). Confirme no botão de “seta” para aplicar o comando. A pessoa não vai ver o recado, sendo apenas para configurações pessoais;

Adicione o comando para mostrar todos os dispositivos logados na sua conta Skype (Foto: Reprod
... ução/Barbara Mannara)

Passo 2. Note que será indicado em uma mensagem que sua conta Skype está logada em apenas um ponto, no caso no próprio PC ou celular que estiver usando para essas configurações.

Confira a listagem de dispositivos logados na sua conta Skype (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como apagar conversas do Skype? Veja a dica no Fórum TechTudo

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.