Pokémon GO já tem um novo monstrinho para ser capturado: Ditto. Ele começou a aparecer para os jogadores no começo da noite desta terça-feira (22), mas como no desenho animado e games originais, surge disfarçado, assumindo a forma de outros pokémons.

Saiba como conseguir os novos bônus diários do jogo Pokémon GO

Como sempre acontece, entretanto, a desenvolvedora não revelou as minúcias da aparição de Ditto, deixando o trabalho de exploração para os jogadores. Muitos deles já haviam deixado de capturar os Pokémons mais comuns do game para economizar Pokébolas e espaço na mochila, mas agora, deverão voltar a fazer isso devido à possibilidade de aparição do novo personagem.

Ditto aparece disfarçado em Pokémon Go e só se revela após captura (Foto: Divulgação)

A ideia geral é que Ditto apareça de maneira mais frequente, tomando a forma dos monstrinhos mais comuns. Como Rattata, Zubat, Pidgey, Magikarp e Spearow.

Porém, há relatos de jogadores indicando que Ditto também pode dar as caras na forma de outros Pokémons, alguns nem tão comuns assim. Em alguns momentos, pode acontecer até mesmo uma frustração da parte dos jogadores, pois personagens fortes, como Snorlax, também podem ser Dittos transformados se transformar nele.

Os outros Pokémons que já foram citados como possíveis Dittos são Caterpie, Metapod, Paras, Mankey, Ekans, Doduo, Nidoran, Arbok, Snorlax e Venonat.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Seja qual for o caso, Ditto se revela apenas após a captura, e no Pokémon que aparece originalmente no mapa ou na tela de lançamento de Pokébolas, não há nenhum indicativo dele. Após ser confirmada sua obtenção, uma animação especial revela o novo monstrinho, que aparece com CPs que variam entre 300 e 500 pontos.

Pokémons já capturados, entretanto, não estão ocultando a presença de Ditto, então, é impossível que você já tenha pegado um sem saber. O personagem também pode ser obtido mais de uma vez, sempre da mesma maneira, tomando a aparência de outros monstrinhos.

Além disso, ele pode ser usado em batalhas de ginásio, assumindo sempre a forma, CP e poderes

... do primeiro Pokémon que enfrentar, permanecendo assim até o fim do combate. Existe, ainda, a possibilidade de usá-lo como Buddy, com um Candy sendo obtido a cada três quilômetros caminhados.

Agora, restam apenas cinco personagens que não podem ser capturados em Pokémon Go: Mew, Mewtwo, Zapdos, Moltres e Articuno. Ainda não se sabe quando nem como eles aparecerão no game.

Via Heavy.

Quem é o mais difícil de capturar em Pokémon Go? Compartilhe suas histórias em nosso Fórum!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.