Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Cabify é um serviço de motorista particular que tem como principal concorrente o Uber. Assim como o rival, o app permite que os usuários agendem uma corrida para um determinado dia, horário e local. Mas também é possível voltar atrás e cancelar a reserva do carro, procedimento diferente do que é feito em corridas solicitada na hora.

Caso a pessoa queira editar alguma informação do agendamento, é necessário cancelar a corrida primeiro, para depois criar uma nova reserva. Você só será tarifado se o cancelamento for realizado com menos de uma hora de antecedência ao horário escolhido na reserva da corrida. O valor cobrado é R$ 25, tarifa mínima de uma corrida agendada. Veja, neste tutorial, o passo a passo de como cancelar a reserva da corrida em smartphones com Android e iPhones (iOS).

Como fazer login no Cabify, rival do Uber no Brasil

 Como convidar amigos para o Cabify (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Cabify permite cancelar corridas agendadas sem custo com até uma hora de antecedência (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Na tela inicial do app, toque no ícone da sua foto de perfil.

Tela de início do app CabifyTela de início do app Cabify (Reprodução/Carolina Ribeiro)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 2. Assim que um novo menu for exibido, toque em “Reservas”.

Entrar no menu do CabifyEntre no menu do Cabify no seu celular (Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 3. Toque na reserva que deseja cancelar.

Acessar agendamento de corrida no CabifyAcessar agendamento de corrida no Cabify (Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 4. Em seguida, aparecerá o resumo da sua corrida e a opção de cancelar o agendamento. Toque em “Cancelar Reserva”.

Resumo do agendamento da corrida no CabifyResumo do agendamento da corrida no Cabify (Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 5. Uma mensagem aparecerá para o usuário confirmar o cancelamento da reserva. Basta tocar em “Sim” para continuar.

Confirmar o cancelamento da reserva no CabifyConfirmar o cancelamento da reserva no Cabify (Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 6. Por fim, o aplicativo confirma o cancelamento por meio de uma mensagem no próprio app e também pelo e-mail do usuário, que foi utilizado para cadastro no aplicativo.

Confirmação do cancelamento da reserva no CabifyConfirmação do cancelamento da reserva no Cabify (Reprodução/Carolina Ribeiro)

Cabify vs Uber: qual o melhor no Brasil? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.