Pokémon Sun/Moon retornam com a possibilidade de ter um Pokémon Shiny em sua equipe. Trata-se de uma variação da criaturinha comum, mas com cores diferentes, extremamente rara. No Nintendo 3DS, é possível começar a aventura já com um inicial Shiny, com um processo que depende da sorte do usuário.

Entenda como Pokémon Go escolhe Gyms e PokéStops com casos curiosos

Na verdade, há um ponto-chave onde o jogador pode salvar para realizar suas tentativas de forma mais fácil e prática – e, assim, conseguir, com insistência, um "Litten", "Rowlet" ou "Popplio" Shiny. Siga os passos para ter um deles:

Salve exatamente nesta tela em Pokémon Sun/Moon (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 1. Inicie o jogo do zero, normalmente, começando sua aventura em Pokémon Sun/Moon;

Passo 2. Há um determinado momento no qual é necessário salvar a partida, logo após o seu personagem e "Nebby" serem salvos na ponte do ataque de "Spearow". Após esta sequência, pouco antes de retornar à cidade, antes mesmo de falar com "Lilie" novamente, salve seu progresso no menu do game;

Passo 3. Siga em frente e o usuário passará por uma breve sequência de cenas, onde os personagens centrais de "Alola" o receberão e pedirão para escolher o Pokémon inicial entre "Rowlet", "Popplio" e "Litten". Faça sua escolha entre um dos três;

Pokémon Shiny possuem cores diferentes (Foto: Reprodução/YouTube)

Passo 4. Espere a sequência de apresentação terminar, até que a tela de adoção do Pokémon seja exibida. Se ele for exibido com uma cor diferente da normal, será um Shiny. Se não, será preciso tentar de novo, repetindo o processo acima, após reiniciar o jogo.

Como tentar de novo

O Nintendo 3DS possui um sistema nativo de “soft reset”, ou “reinício rápido”, que permite recomeçar jogos sem perder muito tempo. Para isso, pressione os botões “L”, “R” e “Start” ao mesmo tempo. O jogo será reiniciado para a primeira tela.

... g>Exemplo de Soft Reset do 3DS (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Após o "soft reset" ser aplicado, carregue novamente o save e retome o passo a passo acima, a partir do momento em que estamos diante de "Lillie", na frente da ponte. Faça os mesmos padrões a partir do passo 3.

Um Pokémon Shiny inicial é realmente raro de se obter, então o processo pode demorar, até termos algum sucesso. Além de seguir os passos, é preciso perseverar e ter paciência.

O que você achou de Pokémon Sun e Moon? Comente no Fórum TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.