At? as carteiras ficaram inteligentes. Uma empresa chamada NXT-ID Inc anunciou o que ? a primeira ?smart wallet? do mundo, a Wocket. O acess?rio promete guardar os cart?es e senhas do usu?rio com seguran?a, em vers?es eletr?nicas. E ela funciona de maneira independente, sem precisar de um aplicativo.

Luva inteligente promete ensinar qualquer um a desenhar; entenda

Carteira inteligente est? em pr?-venda por convite (Foto: Divulga??o)

A Wocket funciona de maneira bem simples: tudo o que o usu?rio deve fazer ? escanear seus cart?es pela carteira, que tem um leitor embutido. N?o apenas cart?es de cr?dito e d?bito, como tamb?m documentos, cupons com c?digos de barra e os cart?es fidelidade tamb?m podem ser adicionados manualmente.

Ela protege todas as informa??es privadas de um usu?rio em uma esp?cie de ?cofre eletr?nico?, com tecnologias biom?tricas para deix?-las o mais seguras poss?vel. Um c?digo PIN tamb?m ? usado e pedido todas as vezes que o usu?rio quiser acessar um determinado cart?o.

Para fazer um pagamento, o tela de toque da Wocket ? usada para selecionar o cart?o eletr?nico desejado. O aparelho, ent?o, ? pareado ao sistema de cobran?a do vendedor, que deve ser autenticado pela Wocket. Isso sem necessidade de smartphones ou acesso ? internet para realizar o procedimento.

Wocket tem visual bastante semelhante ao de uma carteira tradicional (Foto: Divulga??o)

O eletr?nico pode guardar at? 10 mil cart?es, suporta c?digos de barra e QR, e a empresa garante que n?o h? possibilidade de algu?m clonar os dados que forem inseridos pelo usu?rio. O produto ainda ter? acess?rios vendidos separadamente, para permitir que o usu?rio ainda possa carregar dinheiro ou cart?es f?sicos.

A Wocket tem bateria recarreg?vel planejada para durar um ano, pode ser usada com um aplicativo, dispon?vel tanto para celular como para desktop, desbloqueio por voz, recurso de administra??o e categoriza??o dos cart?es, e um visual moderno e arrojado, que tem toda a cara de uma carteira tradicional.

Quais tecnologias para vestir t?m mais potencial? Veja no F?rum do TechTudo.

A Wocket ainda n?o tem data de lan?am

... ento oficial, mas j? est? dispon?vel em pr?-venda pelo pre?o de US$ 149,99 (R$ 405, aproximadamente). No entanto, ? preciso se registrar no site e aguardar um convite para poder fazer a compra. Por enquanto, n?o foram divulgadas informa??es sobre as regi?es que receber?o o produto.

Veja um v?deo do gadget abaixo:

Via Bless This Stuff, Gizmag e Wocket Wallet



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.