Acelerando o ritmo mais lento do período da manhã, a Black Friday Brasil 2016 esquentou durante a tarde desta sexta-feira (25). Até as 16h, o Reclame Aqui recebeu 1.562 reclamações, um somatório acrescido de 560 novas queixas entre 12h e 16h. Vale lembrar que no ano anterior, neste mesmo horário, o volume de reclamações era maior, de 1.879.
Celulares têm desconto de até R$ 2.800 na Black Friday; top 10 de promoçõesO aumento de queixas reflete também as menções em redes sociais, que também aumentaram nas últimas horas. A expectativa é de que as vendas cresçam. A Ebit, que analisa dados do e-commerce nacional, segue otimista e prevê que as lojas devem atingir a previsão inicial de R$ 2,1 bilhões em faturamento, o que representa uma alta de 30% em comparação com a Black Friday do ano passado.
Menções em redes sociais também cresceram durante a tarde na Black Friday (Foto: Reprodução/ReclameAqui)
O site teve um pico entre 15 e 16h, quando registrou 196 queixas. Nestes 60 minutos, o maior problema foi propaganda enganosa, com 21% dos motivos de queixas, seguido de problemas para finalizar compras, 12,7%; divergência de valor, 10,7%; produto indisponível, 7,6% e maquiagem de preço 5,6. Os números são referentes ao último balanço (das 18h de quinta-feira às 16h de sexta).
O CEO do Reclame AQUI, Maurício Vargas, acredita que o aumento nas visitas ao site — que reúne não só queixas como também páginas de reputação de lojas — pode subir o número de reclamações. 
Principais reclamações na Black Friday até 16h (Foto: Reprodução/ReclameAqui)
"O acesso cresceu bastante e puxou junto o número de reclamações. Claro que ainda é cedo falar que podemos ultrapassar as queixas do ano passado, mas esta tarde promete equilibrar bastante", explica.
Mais cedo, o movimento era bastante calmo, com poucas reclamações e sites segurando a demanda de acessos, sem apresentar muitos erros ou páginas fora do ar, como é de costume nesse período.
As lojas mais r...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.