O aplicativo do Gmail está disponível para celular com Android ou iPhone (iOS) e, para facilitar o envio e recebimento de e-mails, existem alguns atalhos que auxiliam na organização das mensagens. As dicas ajudam na hora de excluir, marcar e até arquivar um e-mail.
Além disso, uma atualização recente do app para iPhone deixou o visual e as funções mais parecidas com a versão para Android e, agora, ambos possuem os mesmo atalhos. Confira dicas que vão facilitar na hora de gerenciar seus e-mails por meio do aplicativo para smartphone.
Perdeu a senha do Gmail? Saiba fazer login usando códigos alternativos
Veja dicas para organizar o Gmail no Android e iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
1) Deslize para excluir/arquivar Para facilitar na hora da limpeza dos e-mails, agora basta arrastar o e-mail para qualquer lado para excluir ou arquivar a mensagem. A escolha entre excluir ou arquivar é feita nas preferências do próprio aplicativo. Para isso, vá em configurações e depois em “Ao remover as mensagens, eu prefiro”. Se você optar por excluir, a mensagem será enviada diretamente para a lixeira. Se arquivar, o e-mail será mantido, mas ficará oculto na “caixa de entrada”, sendo necessário abrir o marcador “Todos os e-mails” para visualizá-lo ou receber uma resposta para que ele volte para a caixa de entrada. 
Ao arrastar pro lado a mensagem é excluída ou arquivada no Gmail (Foto: Reprodução/Karen Malek)
2)  Marcado...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.