Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Salamence é um Pokémon da terceira geração e que também está presente em Pokémon Sun/Moon, o novo título da série para Nintendo 3DS. Ele é a terceira evolução do Bagon, um Pokémon do tipo dragão, que demora para atingir sua forma final. Mas em vez esperar para evoluí-lo no level 50, é possível capturá-lo logo no começo do jogo. Aprenda como usar o sistema de ajuda em batalha para conseguir o monstrinho.

Leia o review completo de Pokémon Sun e Moon

Pokémon Sun e Pokémon Moon tem um novo sistema de ajuda em batalhas. Quando um Pokémon selvagem está fraco ou se sente ameaçado, ele chama outros da mesma espécie para ajudá-lo na luta. E é com este sistema que é possível capturar um Salamence level 10 na Route 3, em Melemele Island. Confira os passos abaixo:

Como capturar um Salamence no começo de Pokémon Sun e Moon (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Como capturar um Salamence no começo de Pokémon Sun e Moon (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 1. O primeiro passo é completar o Trial de "Mallow" na segunda ilha. Só assim você poderá comprar o item "Adrenaline Orbs" na loja do Pokémon Center. Esse item é essencial para capturá-lo, pois aumenta as chances do Pokémon selvagem pedir ajuda;

Passo 2. Para deixar o processo ainda mais rápido, leve um monstrinho que já tenha ou possa aprender o ataque "False Swipe" (Rattata, Cubone, Spearow). Você ganhará o "TM False Swipe" no começo do jogo, após a luta contra o "Kahuna" da primeira ilha.

Use o item Adrenaline Orbs no início da luta com o Bagon (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Use o item Adrenaline Orbs no início da luta com o Bagon (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Para quem não conhece, o ataque "False Swipe" deixa o Pokémon adversário com um ponto de HP. Ou seja, você enfraquecerá o Bagon sem nocauteá-lo;

Passo 3. Vá para a "Route 3" em "Melemele Isand". Procure pela área da imagem abaixo, perto do penhasco e de uma árvore de berries. Como referência, ela fica próxima ao personagem que pede para você capturar um Rockruff. O Bagon é um Pokémon raro, por isso, é necessário um pouco de tempo e paciência para encontrá-lo neste local;

Bagon pedirá ajuda várias vezes durante a luta (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Bagon pedirá ajuda várias vezes durante a luta (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 4. Ao encontrar o Bagon, use o item "Adrenaline Orbs". Em seguida, usando o ataque False Swipe (ou outro que não vá nocauteá-lo), enfraqueça o Bagon e espere que ele chame ajuda. Derrote o segundo Pokémon que aparecer e repita o processo até que, em vez do Bagon, apareça um Salamence. Elimine o Bagon e prepare-se para capturar o Pokémon dragão. Ele estará no level 10, então cuidado para não matá-lo por acidente.

Derrote o Bagon da esquerda e repita o processo até que o Salamence apareça (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Derrote o Bagon da esquerda e repita o processo até que o Salamence apareça (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

O processo demora um pouco, mas você criará uma espécie de “corrente” que vai aumentando as chances dele aparecer – inclusive a de conseguir um Bagon shiny.

Pokémon X & Y atendeu as suas expectativas? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.