O YouTube tem opções de personalização para o usuário que deseja personalizar o seu canal de vídeos. É possível definir uma URL com o nome do seu projeto — tirando os números genéricos que identificam o canal —, mas essa função só pode ser editada uma única vez. Depois de configurada, não há a possibilidade de mudar a URL do canal do YouTube novamente. Todo o cuidado é pouco na hora de escolher o endereço, ainda que possam existir alternativas.
Como criar uma playlist no Spotify com vídeos curtidos no YouTube
YouTube: problemas para trocar a URL do canal? Entenda o que acontece (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)
URL personalizada O processo de URL personalizada é simples de ser feito, mas requer que o usuário esteja com o canal dentro de alguns pré-requisitos que o YouTube e o Google pedem: ter mais de 100 inscritos e contar com mais de 30 dias de criação. Ou seja, precisa estar a todo vapor. 
URL do YouTube, uma vez personalizada, não pode ser modificada (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)
Como evitar que um vídeo trave? Comente no Fórum do TechTudo.
Uma vez definido, o endereço do canal não pode ser modificado. Por conta disso, o YouTube sempre sugere um URL que estejam próximos do nome do usuário ou do conteúdo do canal. Não há previsão ou menção de que esse processo mude no futuro, pois modificar a URL de um endereço na web pode ter implicações mais complexas para um canal com muitos acessos, por exemplo.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular O ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.