O Adobe Photoshop Mix oferece ferramentas práticas para juntar duas fotos ou mais em uma montagem personalizada. Dessa forma, o usuário pode aplicar efeitos na imagem e até adicionar fundos divertidos, como chuva, lantejoulas, neve, relâmpagos ou qualquer outro elemento na paisagem. O procedimento é bem simples e usa as suas fotos salvas na galeria do celular. O usuário não precisa ter conhecimentos avançados nem recorrer ao computador para fazer a edição.

A interface do app está disponível em português e o uso é gratuito para celulares Android e iPhone (iOS). Quer saber como fazer a montagem? Então confira este tutorial completo de como juntar as fotos em uma só.

Como editar e deixar as fotos perfeitas com app Photoshop Mix

Veja como juntas duas fotos em uma só com montagem no Photoshop Mix (Foto: Divulgação/Adobe)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Faça o download de Adobe Photoshop Mix no smartphone. Para iniciar o novo projeto de montagem, toque no botão com um “+” na base do app. Em seguida, selecione “Dispositivo” para encontrar as imagens na sua galeria.

Inicie seu novo projeto no Photoshop Mix (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Serão abertos os álbuns da galeria do celular. Toque na primeira foto para aplicar na montagem. Neste tutorial vamos usar um vaso de flor para servir de foto principal. Note que ela será exibida no aplicativo.

Adicione a primeira foto da montagem no projeto do Photoshop Mix (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Em seguida, selecione o ícone de “+” na direita da tela para adicionar a segunda foto na montagem do Photoshop Mix. Neste caso, vamos usar uma imagem com gotas de chuva para criar o efeito personalizado. Confirme em “Dispositivo” para acessar a galeria do celular e toque na segunda foto para adicionar na edição.

Em seguida adicione a segunda foto com o efeito para aplicar na montagem do Photoshop Mix (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Note que as duas imagens serão adicionadas ao projeto. Toque na foto que deseja aplicar o efeito, no caso as gotas de chuva, e selecione o botão de “Mesclar”. Depois, basta escolher o efeito que preferir para misturar as fotos. É indicado usar o efeito de “Multiplicar”. Você pode ajustar a opacidade da mesclagem das duas fotos pela barra de porcentagem, arrastando para a direita ou esquerda. Confirme no ícone de “Check” na base do app para aplicar a edição.

... m-SZTVvlS-5H3e7P4=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/11/28/app041.jpg" width="695">Use a ferramenta de mesclagem para juntar as duas fotos em uma só montagem do Photoshop Mix (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Note o resultado da montagem com as duas fotos. Para guardar no celular, toque no botão de “Compartilhar” no topo do app e confirme em “Salvar na galeria”.

Salve o resultado da montagem na galeria do celular pelo Photoshop Mix (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Os testes foram feitos em uma smartphone Samsung Galaxy S5 com Android 6.0 Marshmallow.

Quais os melhores aplicativos para edição de foto? Comente no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.