A atualização para o iOS 10.1.1 pode provocar problemas na bateria do iPhone. Um tópico no fórum de suporte da Apple já soma 16 páginas com relatos de usuários de diversos modelos de iPhone. A reclamação é que o update causa desligamentos aleatórios quando a bateria do celular atinge um determinado nível (em muitos casos, aparentemente, o limite é 30% de carga), além de outros problemas sobre consumo excessivo.

Embora algumas receitas tenham surgido na Internet sobre como driblar o problema, nenhuma delas parece funcionar de forma universal para todos os usuários afetados. Ainda não há posição oficial da Apple sobre o assunto.

Testamos o iPhone 7: veja a análise completa em nosso review

Grande volume de queixas aponta para problemas na versão 10.1.1 do iOS em relação ao consumo de energia (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Além do tópico no fórum de suporte da Apple, há uma boa quantidade de menções sobre o erro nas redes sociais, em especial no Twitter. Há relatos, por exemplo, que descrevem situações em que o usuário retira o aparelho da tomada com 100% de carga, desbloqueia para uso e vê, imediatamente, o contador apontando 43% de energia restante.

Usuários se queixam da performance da bateria do iPhone (Foto: Reprodução/Twitter)

O desligamento do recurso "Levantar para Ativar", novidade introduzida no iOS 10 e disponível nos modelos a partir do iPhone 6S, parece ajudar a diminuir ou, em alguns casos, até eliminar o problema. Entretanto, o nível de sucesso com essa medida parece variar bastante entre usuários com smartphones suportados. Além disso, quem usa telefones mais antigos não dispõe do recurso para desligá-lo e tentar contornar o defeito.

... /2016/11/29/bateria-usuario_copy.jpg" title="Usuário relata queda imediata de carga de 100 para 43% (Foto: Reprodução/Twitter)" width="695">Usuário relata queda imediata de carga do iPhone de 100% para 43% (Foto: Reprodução/Twitter)

A má notícia para usuários de iPhones vem na esteira da confirmação por parte da Apple, na semana passada, de que substituirá baterias defeituosas em iPhones 6S.

Via Discussions Apple, The Next Web e Forbes

Wi-Fi Calling não funciona no iOS 10. Como resolver? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.