A atualização para o iOS 10.1.1 pode provocar problemas na bateria do iPhone. Um tópico no fórum de suporte da Apple já soma 16 páginas com relatos de usuários de diversos modelos de iPhone. A reclamação é que o update causa desligamentos aleatórios quando a bateria do celular atinge um determinado nível (em muitos casos, aparentemente, o limite é 30% de carga), além de outros problemas sobre consumo excessivo.
Embora algumas receitas tenham surgido na Internet sobre como driblar o problema, nenhuma delas parece funcionar de forma universal para todos os usuários afetados. Ainda não há posição oficial da Apple sobre o assunto.
Testamos o iPhone 7: veja a análise completa em nosso review
Grande volume de queixas aponta para problemas na versão 10.1.1 do iOS em relação ao consumo de energia (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Além do tópico no fórum de suporte da Apple, há uma boa quantidade de menções sobre o erro nas redes sociais, em especial no Twitter. Há relatos, por exemplo, que descrevem situações em que o usuário retira o aparelho da tomada com 100% de carga, desbloqueia para uso e vê, imediatamente, o contador apontando 43% de energia restante.
Usuários se queixam da performance da bateria do iPhone (Foto: Reprodução/Twitter)
O desligamento do recurso "Levantar para Ativar", novidade introduzida no iOS 10 e disponível nos modelos a partir do iPhone 6S, parece ajudar a diminuir ou, em alguns casos, até eliminar o problema. Entretanto, o nível de sucesso com essa medida parece variar bastante entre usuários com smartphones suportados. Além disso, quem usa telefones mais antigos não dispõe do recurso para desligá-lo e tentar contornar o defeito.
Usuário relata queda imediata de carga do iPho...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.