Final Fantasy XV é o novo RPG da cultuada franquia da Square Enix. Com versões apenas para os consoles Xbox One e PS4, o título traz grandes novidades em termos de jogabilidade, como a inclusão do "Regalia", um veículo conversível bastante útil para a exploração de Noctis e seus amigos. Confira como personalizar e melhorar o carro:

‘Noctis levou 10 anos para crescer’, diz produtor de Final Fantasy 15

Embora o carro seja conduzido por Ignis em boa parte do tempo no piloto automático, o protagonista Noctis também pode dirigir o veículo pelas estradas de Eos. Logo no início da jogatina, o grupo de heróis precisa encontrar uma forma de arrumar o carro quebrado para seguir viagem. A partir daí eles conhecem Cindy, a responsável por cuidar do "Regalia" durante toda a aventura.

Final Fantasy XV: como personalizar o veículo na aventura (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Passo 1. Abra o menu do mapa e localize a aba “Locais de estacionamento”. A garagem de "Hammerhead" é o primeiro local seguro descoberto, portanto ele ficará disponível no mapa desde o início;

Final Fantasy XV: vá em Locais de Estacionamento no menu do mapa (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Passo 2. Em seguida, pressione "Hammerhead" para fazer uma viagem rápida à localidade desejada. É importante ressaltar que viagens rápidas custam um valor módico cobrado em "gil". Caso você queira agilizar o transporte, vale muito a pena investir o dinheiro;

Final Fantasy XV: siga à garagem Hammerhead, o primeiro local seguro descoberto (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Passo 3. Em seguida, inicie um diálogo com a personagem Cindy, que fica sempre em frente à oficina, alocada ao lado do posto de gasolina. Depois de concluir as missões primárias de Cindy – sim, é necessário cumprir todas as atividades iniciais antes de habilitar os recursos de personalização –, ela vai oferecer duas opções: “Manutenção” e “Personalização”.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Final Fantasy XV: inicie o diálogo com Cindy depois de concluir as missões primárias (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Em “Manutenção”, o carro será reparado se tiver sofrido danos graves ou quebrado na estrada por algum motivo, ou seja, é um recurso utilizado somente em ocasiões pontuais. Em “Personalização”, é permitido modificar a cor das rodas e carroceria do "Regalia", além do interior, como bancos e ac

... essórios.
Final Fantasy XV: peças novas podem ser aplicadas ao Regalia (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Você também pode aplicar decalques pré-definidos comprados em lojas de conveniência ou adquirir novos adesivos com a própria Cindy. O valor das peças modificadas e aplicações cosméticas é mostrado ao lado da aba “Selecionar”. No início, cores e peças modestas são oferecidas gratuitamente.

Final Fantasy XV: componentes raros podem ser acoplados ao veículo para torná-lo mais potente (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Além das mudanças visuais, Cindy também modifica os componentes do "Regalia" para torná-lo mais potente. Novas instalações podem ser feitas por meio da aba “Instalar”, porém as peças devem ser encontradas no mundo do jogo. Para isso, basta seguir todos os objetivos orientados por Cindy.

Qual é o melhor jogo da série Final Fantasy? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.