Final Fantasy XV é o novo RPG da Square Enix lançado apenas para Xbox One e PS4. Seguindo a tradição de outros jogos da série, o título traz uma ampla árvore de habilidades com diversas opções para melhorar os poderes do protagonista e seus aliados. Neste tutorial, confira como aprimorar as técnicas do personagens:

‘Noctis levou 10 anos para crescer’, diz produtor de Final Fantasy 15 

Diferentemente de muitos RPGs, a aba de melhorias em Final Fantasy XV não é conhecida como habilidade. Ao pressionar o botão que leva ao menu principal, note que existe a opção “Ascensão”, localizada logo abaixo de “Equipamentos”. É através dela que você pode especializar Noctis e seus parceiros em combate, magia e recuperação.

Final Fantasy XV: como melhorar as habilidades dos personagens (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

São oito tipos de especialidades distintas: “Magia”, “Recuperação”, “Técnicas”, “Combate”, “Trabalho em Equipe”, “Atributos”, “Exploração” e “Modo Estratégico”. Cada uma delas conta com mais de dez especializações, o que totaliza mais de 100 habilidades desbloqueáveis.

Para evoluir cada segmento, os personagens precisam usar os seus pontos de ascensão, que são adquiridos ao concluir missões, desbloquear novos territórios e percorrer longas distâncias pelo mapa.

Ao acessar uma aba no menu de "Ascensão", é possível visualizar na parte inferior da tela, acima da descrição da habilidade, o personagem que receberá a melhoria. As aptidões estão muito bem distribuídas entre os quatro personagens, portanto não há um aliado mais forte ou mais fraco, visto que todos eles têm o seu grau de importância nas batalhas.

Final Fantasy XV: a aba "Ascensão" representa a árvore de habilidades no jogo (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Navegue entre as habilidades com os gatilhos do joystick, escolha a habilidade que pretende aplicar ao personagem e pressione “A”, no Xbox One, ou “X”, no controle do PS4, para concretizar a melhoria.

Especialidades

Em “Magia”, como o próprio nome indica, Noctis é capaz de descobrir aptidões que fortalecem seu poder de feitiço, como aumentar a quantidade de energia elemental que pode ser absorvida, por exemplo. No menu de “Recuperação”, você pode encontrar todos os nexos de cura voltados à recuperação da equipe.

Já em “Técnicas” e “Combate”, os ataques e finalizações com armas específicas são melhorados para amplificar a taxa de dano e elevar o desempenho em combate. Por outro lado, “Trabalho em Equipe” se concentra em oferecer novas técnicas que beneficiam aliados em combate, como investidas conjuntas.

Final Fantasy: use pontos de ascensão para desbloquear novas técnicas (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Aplicativo�

... �do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Na evolução de “Atributos”, os personagens passam a equipar um número maior de acessórios, sendo uma grande vantagem em momentos avançados da história. As técnicas de “Exploração” permitem receber auxílio na estrada e amplificam o número de pontos de ascensão acumulados fora dos confrontos, o que acelera bastante o desenvolvimento dos personagens.

Por fim, temos o submenu de “Modo estratégico”, direcionado a quem gosta do combate no modo cadenciado, que para o tempo. Essas habilidades não são recomendadas para os níveis mais fáceis de dificuldade, pois elas melhoram somente o desempenho tático – que não é tão exigido nos níveis “Fácil” e “Normal”.

Qual é o melhor jogo da série Final Fantasy? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.