Inserir músicas em imagens e vídeos do Instagram é uma alternativa para quem busca publicar um conteúdo diferenciado na rede social de compartilhamento de fotos. Para criar colagens de fotos e adicionar canções favoritas ou efeitos sonoros, o usuário conta com diversos aplicativos que podem ajudar nessa tarefa de forma prática e rápida. Veja, na lista a seguir, nove opções de aplicativos compatíveis com dispositivos Android e/ou iOS.

Como criar conta de empresa no Instagram ou mudar para perfil business

Lista traz 9 aplicativos para adicionar música em fotos e vídeos do Instagram (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

1. Tunepics

O aplicativo para iOS é conhecido por analisar as fotos postadas e vincular, por meio de um sistema de interação, uma música do iTunes ao conteúdo – personalizando a imagem de acordo com a emoção do usuário. Além de transformar foto em vídeo, o app também funciona como uma rede social completa e permite compartilhar o resultado em outras plataformas, como o Instagram e o Facebook.

Tunepics adiciona músicas que combinam com fotos de usuários (Foto: Divulgação/Tunepics)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

2. Flipagram

Outro serviço que funciona como rede social própria, o Flipagram faz uma colagem de fotos feitas na hora ou coletadas no arquivo do usuário. Em seguida, é possível adicionar uma trilha sonora e postar o resultado como um vídeo. O conteúdo também pode ser publicado em outros sites, incluindo o Instagram e Facebook.

Rede social cria colagens de fotos e adiciona música (Foto: Divulgação/Flipagram)

3. Sounds App

O Sounds App é um aplicativo de compartilhamento de áudio que torna possível aplicar músicas em imagens e vídeos. Disponível para Android e iOS, o app também permite conhecer novos tipos de música e descobrir o que os amigos estão ouvindo. O conteúdo pode ser compartilhado no Instagram e Snapchat como vídeos de até 15 segundos na versão gratuita.

Serviço permite descobrir novas músicas e compartilhá-las com amigos (Foto: Reprodução/Sounds)

4.

... n class="semantica-autolink-topico-tip">Pic Music

O aplicativo é compatível apenas com iOS e permite criar um slideshow usando fotos do dispositivo. O arquivo pode ser customizado com filtros, marcas d´água, textos, músicas e transições diferentes. O resultado pode ser compartilhado em várias redes sociais, incluindo Instagram, Tumblr e Snapchat.

App cria slideshows com fotos do computador (Foto: Divulgação/Pic Music)

5. Dubsmash

Uma rede social para Android e iOS que fornece vários clipes de áudio de músicas e filmes para que seus usuários façam dublagens. O resultado pode ser customizado com textos e desenhos e, em seguida, publicados na própria plataforma ou exportado para outros apps, como o Instagram.

Aplicativo cria clipes de dublagens de músicas e cenas de filmes (Foto: Reprodução/Dubsmash)

6.VideoSound

Outro aplicativo exclusivo para o iOS, o VideoSound é um serviço simples que aplica músicas ou faixas do iTunes às fotos do usuário, criando slideshows que, depois, podem ser compartilhados no Facebook, Instagram ou Vine. O app custa USD 0.99 e requer iOS 7 ou superior.

Programa compartilha vídeos com várias redes sociais (Foto: Divulgação/iTunes)

7. AvFX

O app é grátis, compatível com iOS e funciona como um editor de vídeos. É possível incluir filtros com ajuste de intensidade e, também, adicionar trilhas sonoras customizadas. O resultado pode ser publicado em várias redes sociais como Facebook, Twitter, YouTube e Instagram.

Recurso aplica filtros customizados em vídeos (Foto: Divulgação/iTunes)

  

8. Background Music For Video

Esse app para iOS é grátis e fornece uma forma rápida de adicionar músicas a qualquer vídeo. O usuário só precisa abrir o conteúdo desejado e selecionar a faixa que quer adicionar, que pode também ser comprada no iTunes. Logo depois, o resultado pode ser compartilhado normalmente no Instagram.

App coloca música customizada do iTunes em vídeos (Foto: Divulgação/iTunes)

9. Instavid

O aplicativo é grátis e oferece uma forma fácil para os usuários criarem suas próprias colagens usando fotos e vídeos de suas coleções. Ele permite adicionar faixas de música e oferece várias molduras, marcas-d’água e opções de customização. O resultado, em seguida, pode ser publicado no Instagram.

Aplicativo faz colagens de fotos e vídeos com músicas do iTunes (Foto: Reprodução/Instavid)

Via AppTuts e Make Use Of

Como deixar de ver publicidade/anúncios no Instagram? Confira no Fórum TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.