Teclados de membrana são mais comuns e mais baratos que os mecânicos, associados normalmente com o uso em games. Escolher um novo teclado entre os dois tipos pode ser uma tarefa confusa para quem não está informado sobre as diferenças entre e um e outro tipo e, portanto, para ajudar você na tarefa, o texto abaixo apresenta em maiores detalhes o perfil dos modelos com membrana para você saber quais são seus pontos fortes e se um desses teclados atende às suas necessidades.
Teclado mecânico ou de membrana: qual a melhor opção para seu perfil O que são teclados de membrana?
Acima das membranas, você pode notar as cúpulas de silicone de cada tecla (Foto: Filipe Garrett/TechTudo)
A tal membrana é uma série de telas de silicone que ficam abaixo das teclas. Elas contam com contatos eletrônicos para cada umas teclas de seu teclado. Quando você pressiona uma delas, todas as camadas entram em contato, fechando um circuito elétrico e mandando um sinal para o controlador do teclado, que o interpreta de acordo com a tecla que você pressionou. Embora designemos esses teclados a partir dessas membranas, na verdade, o que representa a maior diferença entre eles e os mecânicos está no mecanismo de acionamento das teclas. Teclados de membrana usam pequenos domos, ou cúpulas, de borracha ou silicone para controlar o movimento da tecla (ao contrário dos switches dos teclados mecânicos). A qualidade do teclado na hora da digitação pode ser reduzida ao nível de flexibilidade e qualidade desse pequeno elemento.
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular Teclados de membrana são os mais comuns Os modelos de membrana são, de longe, os mais fáceis de se encontrar por aí e cobrem uma grande parcela do mercado, já que há versões que custam desde R$ 15 e a unidades com apelo mais ergonômico e maior qualidade geral, saindo por mais de R$ 200. No meio desses dois extremos, há uma grande quantidade de teclados produzidos por fabricantes de diversos tipos. Além de todas as versões possíveis para PCs, eles são também muito comuns em notebooks, já que a natureza mais compacta das membranas permite designs mais compactos, ideais para laptops cada vez mais finos. Conforto ao digitar e performance em games
É possível encontrar teclados gamers do tipo membrana (Foto: Divulgação/G-Fire)
A alternativa aos teclados de membrana são os teclados mecânicos, que podem ser configurados para atender diretamente o perfil de uso do consumidor: conforto em longas sessões de digitaç...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.