Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Pokémon Sun/Moon iniciaram seu primeiro evento mundial no Nintendo 3DS. Trata-se de uma grande prova, onde qualquer jogador pode participar. O game pede para que os treinadores capturem 100 milhões de Pokémon, até o dia 13 de dezembro. A premiação é de mil "Festival Coins", para o "Festival Plaza", caso consigam.

Confira o review completo de Pokémon Sun e Moon

Se a meta não for alcançada, mesmo quem participou vai receber 100 "Festival Coins", como “prêmio de participação”. Apesar do número elevado que pedem, este é o valor somado que todos os treinadores do mundo precisam conseguir, juntos, e não de forma individual. Saiba como participar:

A região de Alola em Pokémon Sun & Moon guarda muitas surpresas para novos e velhos fãs da série (Foto: Reprodução/Always Nintendo) (Foto: A região de Alola em Pokémon Sun & Moon guarda muitas surpresas para novos e velhos fãs da série (Foto: Reprodução/Always Nintendo))A região de Alola em Pokémon Sun/Moon guarda muitas surpresas para novos e velhos fãs da série (Foto: Reprodução/Always Nintendo)

Para participar da novidade, é preciso registrar-se nos eventos globais dentro do jogo da seguinte forma:

Passo 1. Abra o menu do jogo pressionando “X”. Selecione o "Festival Plaza";

Entre no Festival Plaza (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Entre no Festival Plaza (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 2. Dentro do "Festival Plaza", vá para dentro do castelo que fica ao centro do cenário;

O Castelo fica no centro da imagem (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)O Castelo fica no centro da imagem (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 3. Use o computador à sua direita, logo na entrada, e selecione a opção “Game Sync”;

Hora de acessar o Game Sync em Pokémon (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Hora de acessar o Game Sync em Pokémon (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 4. Confirme que deseja conectar-se à internet;

Confirme a conexão com a Internet (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Confirme a conexão com a Internet (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 5. Selecione a opção “Create your Game Sync ID” (Criar sua ID de Game Sync);

Hora de criar o Game Sync (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Hora de criar o Game Sync (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 6. Seu "Game Sync ID" será criado, mas ainda é preciso registrar-se no site do Pokémon Global Link, para enviar os dados corretamente;

Seu Game Sync será criado, visite o website mostrado (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Seu Game Sync será criado, visite o website mostrado (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 7. Dentro do site, clique na opção “Sign Up”, ou “Inscrever-se”, para criar sua conta. Preencha todos os dados pedidos de forma correta, com dados como data de nascimento e outras informações;

Registre-se gratuitamente no site (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Registre-se gratuitamente no site (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 8. Ao final, basta entrar na sua conta e registrar o número e letras do Game Sync ID, que aparece na tela do Passo 6.

Pronto, agora é só capturar Pokémon para participar e, quando achar que tiver capturado o suficiente, volte ao "Festival Plaza" e clique novamente em "Game Sync" para sincronizar com o servidor e enviar suas informações ao evento.

Pokémon Sun e Moon valem a compra de um New 3DS XL? Comente no fórum do TechTudo!

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.