Usuários podem ter que reiniciar o Chrome – um dos mais populares navegadores disponível para Windows, Mac (Mac OS X), Linux (Ubuntu), Android e iOS – por instabilidades e problemas no desempenho. Embora muitos internautas escolham apenas fechá-lo e abri-lo manualmente, é possível tornar essa tarefa mais rápida por meio de um comando na barra do navegador. Veja como criar atalhos e botões para reiniciar o browser do Google no seu computador.
Como definir atalhos de teclado para extensões no Google Chrome
Google Chrome pode reiniciar com comando no barra de endereço (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Como reiniciar a partir da barra de endereços Antes de reiniciar o Chrome, o usuário deve salvar todos os seus trabalhos e formulários abertos. Observe ainda se o navegador não está carregando alguma foto para o Facebook ou outro site, já que o processo será interrompido. Para reiniciar o Chrome, será usada a barra de endereço do navegador, que é o local onde o usuário digita o site que deseja visitar. Em primeiro lugar, apague todo o conteúdo do espaço e digite o seguinte comando: "chrome://restart" (sem as aspas). Aperte "Enter" e veja que o navegador fechará sozinho e iniciará segundos depois com as mesmas abas abertas, dependendo do desempenho do seu computador.
Google Chrome reiniciará com o comando chrome://restart na barra de endereço (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Pronto! É só prosseguir com o seu trabalho. Caso c...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.