Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O iOS permite marcar contatos de emergência na agenda do iPhone. O recurso, disponível a partir do iOS 10, garante que alertas e toques de chamadas importantes sejam emitidos pelo celular quando o modo Não Perturbe estiver ativado. Dessa maneira, o usuário pode escolher contatos preferidos para continuar recebendo normalmente ligações e mensagens de pessoas específicas.

Se deseja saber como configurar contatos de emergência na agenda de seu iPhone, confira o passo a passo necessário para ativar a função neste tutorial.

Testamos o iPhone 7: veja a análise completa em nosso review

Como permitir ligações de emergência no modo Não Perturbe do iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Como permitir ligações de emergência no modo Não Perturbe do iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Na tela inicial do iPhone, toque no ícone do aplicativo “Telefone”. Em seguida, toque na opção “Contatos” para visualizar a agenda do aparelho.

Caminho para acessar a página de contatos do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Caminho para acessar a página de contatos do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque sobre o nome de um contato e, na página seguinte, em “Editar”, como mostra a imagem abaixo.

Caminho para editar as opções para um contato na agenda do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Caminho para editar as opções para um contato na agenda do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Ligue a opção “Acesso de Emergência” e toque em “OK” para salvar a configuração.

Opção para ativar um contato de emergência no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para ativar um contato de emergência no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para que ligações importantes sejam sempre atendidas em seu iPhone.

iOS 10 mudou o toque de notificação do meu iPhone: como trocar? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.