Uma das várias formas que o Facebook oferece para que seus usuários se conectem é o recurso de bate-papo, que está disponível tanto na versão desktop quanto no Facebook Messenger, e permite que duas ou mais pessoas troquem mensagens instantâneas. Assim como todos os outros sistemas, a função também está sujeita a problemas ocasionais que podem atrapalhar a comunicação. Se você está tendo problemas para conversar com alguém na rede social, confira algumas soluções possíveis.

Como mudar a URL de uma página no Facebook

Mensagem do Facebook alerta quando mensagem não pode ser enviada (Foto: Reprodução/Facebook)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

A mensagem de erro do Facebook aparece tanto no desktop quanto no Messenger. Ela geralmente ocorre porque a pessoa com quem o usuário está tentando se comunicar desativou ou apagou sua conta, mas também pode ocorrer se a pessoa bloqueou ou foi bloqueada pelo usuário.

Outros motivos que podem levar ao aparecimento da mensagem incluem quando o usuário tenta responder a uma conversa em grupo no qual ele é o único membro ou se não houver conexão com a Internet.

Como descobrir quem te visitou no Facebook? Descubra no fórum TechTudo. 

Um tipo de erro menos comum ocorre quando o usuário está enviando uma quantidade muito grande de mensagens pelo Messenger. Isso pode fazer com que o sistema pense se tratar de spam. Nestes casos, ele pode ser bloqueado automaticamente o usuário por um período limitado de tempo.

A recomendação do Facebook nestes casos é que a pessoa tenha um perfil completo, com nome e foto de perfil atualizada para garantir que se trate de um usuário autentico. Também é proibido mandar mensagens solicitando favores para desconhecidos ou promovendo produtos e serviços.

Se o seu caso não se encaixa em nenhuma destas possibilidades, o Facebook possui um formulário de ajuda (facebook.com/help/contact/454201664609180) que pode ser preenchido para ajudar a descobrir eventuais erros no sistema. Para usá-lo, basta descrever com detalhes o que estava fazendo na hora em que o err

... o apareceu e anexar uma captura da tela no momento.
Formulário ajuda a solucionar problemas com mensagens no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)
Via Facebook


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.