Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Netflix finalmente liberou o download de filmes e séries para assistir offline no iPhone, iPad (iOS), e em celulares e tablets com o sistema Android. A novidade permite ao usuário baixar o conteúdo em casa, ou quando estiver conectado a uma rede Wi-Fi, para ver durante viagens, no caminho para o trabalho ou em qualquer lugar sem gastar a sua franquia 3G/4G.

Por enquanto, porém, o recurso ainda é restrito a alguns títulos. Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como assistir a filmes e séries offline no Netflix. Além disso, o TechTudo ensina como excluir o conteúdo offline para liberar memória no celular e também como escolher a resolução para download.

Netflix lança aplicativo RateMe para avaliar amigos como em Black Mirror

Netflix ganhou download de filmes e séries nos aplicativos para Android e iOS (foto: Reprodução/Elson de Souza)Netflix ganhou download de filmes e séries nos aplicativos para Android e iOS (foto: Reprodução/Elson de Souza)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Verifique se você possui a versão mais recente do aplicativo do Netflix, que é compatível com o Android 4.4.2 (KitKat) e iOS 8.0 ou mais recentes.

Passo 2. Na tela inicial do Netflix, toque sobre o botão sanduíche e escolha a opção “Disponíveis para download”.

Netflix agora permite baixar filmes e séries para assistir offline no Android e iOS (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Netflix agora permite baixar filmes e séries para assistir offline no Android e iOS (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Procure na lista o filme que deseja assistir e toque nele para abrir.

Passo 4. Na lista de episódios, toque sobre a seta ao lado daqueles que deseja baixar para assistir offline.

Toque no ícone de download para baixar filme ou série do Netflix (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Toque no ícone de download para baixar filme ou série do Netflix (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5.  O filme começará a ser baixado e o usuário pode acompanhar o progresso na barra azul, no inferior da tela. Em aparelhos com Android, é possível conferir também o download na central de notificações.

Netflix mostra progresso do download de episódio de série no celular (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Netflix mostra progresso do download de episódio de série no celular (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. Quando o download for concluído, abra o menu sanduíche do Netflix e clique na opção “Meus downloads”.

Passo 7. Toque sobre o título do filme ou série que deseja ver e, por fim, no episódio que deseja assistir.

Netflix traz lista com os episódios e filmes baixados pelo usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Netflix traz lista com os episódios e filmes baixados pelo usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Como excluir conteúdo offline

Os filmes e séries do Netflix podem consumir muito espaço na memória do dispositivo, dependendo da duração e da resolução do conteúdo. Por isso, recomenda-se excluí-los assim que terminar de assistir ou quando estes não forem mais úteis. Veja como.

Passo 1. Acesse a lista “Meus Downloads” no menu do Netflix.

Passo 2. Navegue até o episódio assistido e toque sobre o ícone de celular.

Acesse menu meus downloads para excluir vídeos assistidos do Netlflix (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Acesse menu "meus downloads" para excluir vídeos assistidos do Netlflix (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Selecione a opção “excluir download”.

Excluir episódios baixados no Netflix libera espaço do telefone (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Excluir episódios baixados no Netflix libera espaço do telefone (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

O conteúdo sairá da lista de offline e o Netflix liberará espaço no armazenamento do aparelho.

Como escolher a resolução para download

Caso queira, o usuário também pode modificar a qualidade de imagem dos filmes para economizar espaço ou ter melhor definição. Nos nossos testes, contudo, só foi possível fazer a alteração no aplicativo para iOS. Veja como:

Passo 1. Abra o menu do Netflix e toque em “Configurações do aplicativo”.

Abra configurações do Netflix para escolher resolução de download (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Abra configurações do Netflix para escolher resolução de download (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Selecione a opção “Qualidade de vídeo”.

Selecione qualidade de vídeo para ajustar o tamanho do download no Netflix (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Selecione qualidade de vídeo para ajustar o tamanho do download no Netflix (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Escolha entre as duas opções: "Padrão", se quiser economizar espaço e gastar menos tempo no download, ou "Melhor", para assistir com maior resolução.

Netflix tem duas opções de resolução para download de filmes e séries (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Netflix tem duas opções de resolução para download de filmes e séries (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Agora é só baixar os seus filmes e séries preferidos no Netflix e assistir em qualquer lugar.

Consigo usar o netflix com chromecast em uma smart tv sem o app? Saiba no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.