Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

PlayStation Communities é o novo aplicativo da Sony para celulares Android e iPhone (iOS), que permite utilizar, administrar, criar ou excluir grupos de comunidades da PlayStation Network na palma da sua mão. A função é a mesma que existe no PS4, mas com a vantagem de poder ser usada em qualquer lugar. Saiba como:

PS4 recebe atualização 3.0; saiba o que muda no console

Primeiro, realize o download do aplicativo na página de downloads do TechTudo e instale em seu celular. Ele é compatível com o Android na versão 4.1 ou iOS na versão 8.0, no mínimo – qualquer aparelho nestas versões deve funcionar corretamente. Depois, siga os passos:

Comunidades do PS4 funcionam agora também no celular (Foto: Reprodução/André Mello)Comunidades do PS4 funcionam agora também no celular (Foto: Reprodução/André Mello)

Passo 1. Abra o aplicativo e toque na opção “Iniciar sessão na PSN”. Logue com seus dados para começar a usar;

Sony lança aplicativo de comunidades do PS4, saiba como usar (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Sony lança aplicativo de comunidades do PS4, saiba como usar (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 2. A primeira aba que se abre é a de “Comunidades”, exibindo as comunidades que o usuário faz parte. No botão “Notificações” você confere quais são as últimas mensagens e pedidos de adesão a comunidades que recebeu;

PlayStation Communities permite interação de grupos (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)PlayStation Communities permite interação de grupos (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 3. Em “Descobrir” você pode pesquisar por uma comunidade que ainda não faz parte. Basta digitar um nome no campo de busca. Quando o grupo desejado estiver aberto, basta tocar na opção “Entrar”, no canto superior esquerdo da tela;

PlayStation Communities tem grupos da PSN (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)PlayStation Communities tem grupos da PSN (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 4. Dentro da comunidade, no aplicativo, você confere os últimos posts dos membros no campo “Mural”. Em “Membros”, é possível ver quem faz parte do grupo;

Publique ou edite mensagens e participe de grupos (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Publique ou edite mensagens e participe de grupos (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 5. Nos “três pontinhos” dentro da comunidade é possível ligar ou desligar notificações daquele grupo, sair da comunidade que já faz parte ou comunicar algum erro ou problema à moderação;

Publique ou edite mensagens e participe de grupos (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Publique ou edite mensagens e participe de grupos (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 6. Para iniciar um novo post, toque na caixa de texto no canto superior esquerdo da tela, escreva seu texto e publique. Dentro da lista de membros, basta tocar no nome de algum dos que fazem parte do grupo para poder verificar seu perfil.

Ao tocar em “Exibir perfil” o usuário será redirecionado para o aplicativo oficial da PSN, para verificar os dados em detalhes.

Você acha que falta alguma coisa no PlayStation 4? Opine no Fórum do TechTudo!

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.