Mais de um milhão de contas do Google foram invadidas por hackers, por causa de um problema no sistema Android. Segundo a empresa de segurança digital Checkpoint, dispositivos com as versões Android 4.2, Android 4.3, Android 4.4 KitKat e Android 5.0 Lollipop estão vulneráveis à ameaça Gooligan, responsável por cerca de 13 mil novas infecções por dia. O problema é causado por um malware que se espalha por apps na plataforma. O Gooligan infecta aparelhos por meio de aplicativos falsos, aparentemente inofensivos. Inicialmente encontrados na Google Play Store, esses apps já foram removidos pelo Google, mas continuam disponíveis na web. Uma vez instalados, eles são responsáveis por abrir caminho para vazamento de dados dos usuários.
Melhores antivírus para celulares Android
O malware Gooligan infecta celulares com sistema Android por meio de aplicativos falsos (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)
O vírus consegue roubar dados da conta Google e ter acesso irrestrito ao Google Play, Gmail, Google Fotos, Google Docs, G Suite, Google Drive e outros serviços embarcados no Android. Além disso, os apps maliciosos servem para gerar receita para os hackers.
Os dispositivos infectados aumentam a reputação de apps na Play Store com avaliações de cinco estrelas, e clicam forçadamente em banners de anúncios. Portanto, as vítimas perdem seus dados e ainda contribuem para que os criminosos obtenham lucro diretamente do Google.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular Como identificar e se pro...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.