Sandshrew, Vulpix e Raichu são alguns dos Pokémon que receberam versões exclusivas em Pokémon Sun/Moon para Nintendo 3DS, chamadas de formas de Alola. E assim como nos outros títulos da franquia, algumas criaturas também pedem condições especificas para mudar de forma. Para deixar a sua aventura mais descomplicada, confira abaixo a lista que preparamos com os requisitos para cada evolução.

Leia o review completo de Pokémon Sun e Moon

Charjabug

Charjabug é um pokémon Inseto/Elétrico que evolui do Grubbin no level 20. Mas para se transformar em Vikavolt ele precisa ganhar um level no Vast Poni Canyon, na Poni Island.

Charjabug e Vikavolt (Foto: Divulgação/Bulbapedia)

Yungoos

Com um sorriso pouco simpático, Yungoos é um dos novos pokémon de Sun e Moon. Ele é do tipo Normal e evoluí para Gumshoos no level 20, mas apenas se chegar a este nível durante o dia.

Yungoos e Gumshoos (Foto: Divulgação/Bulbapedia)

Steenee

O carimático pokémon de planta Steenee evolui do Bounsweet no level 18. Mas ele só se torna Tsareena quando aprende o ataque Stomp. Ele aprenderá o golpe no level 29.

Steenee e Tsareena (Foto: Divulgação/Bulbapedia)

Salandit

Salandit é um pokemon de Veneno/Fogo que lembra uma salamandra, e aparece inicialmente na região de Akala. Ele evolui para Salazzle no level 33, mas apenas se for fêmea. Os machos da espécie não mudam de forma, mesmo se atingirem o mesmo level.

Salandit e Salazzle (Foto: Divulgação/Bulbapedia)

Crabrawler

Crabrawler é outro pokémon de Sun e Moon que exige condições bem especificas para evoluir. O carangueijo se torna Lutador/Gelo quando evolui para Crabominable, mas somente ao ganhar um level no Mount Lanakina, uma área com neve.

Crabrawler e Crabominable (Foto: Divulgação/Bulbapedia)

Type: Null

Type: Null é um daqueles pokémon que evoluem por felicidade. Para transformá-lo em Silvally use a função Pokémon Refresh ou itens que aumentem o nível de felicidade, como Berries e Malasadas. Ensinar ataques através de TMs também pode ajudar.

Type: Null e Silvally (Foto: Divulgação/Bulbapedia)

Raichu de Alola

A evolução do carismático Pikachu também ganhou uma forma de Alola. A novidade é que o Raichu de Sun e Moon é do tipo Elétrico/Psíquico, mas ainda evolui da man

... eira tradicional usando uma Thunder Stone. Você pode comprá-la na Akala Island.
Raichu na forma de Alola (Foto: Divulgação/Bulbapedia)

Sandshrew e Sandslash de Alola

Sandshrew e Sandslash ganham sua forma de Alola com uma Ice Stone. Ele assume o tipo Aço/Gelo e muda de cor. A Ice Stone está disponível em Po Town, na Ula’ula Island.

Sandshrew e Sandslash (Foto: Divulgação/Bulbapedia)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Vulpix e Ninetales de Alola

Vulpix e Ninetales também ganham sua forma de gelo com uma Ice Stone.

Vulpix e Ninetales na forma de Alola (Foto: Divulgação/Bulbapedia)

Exeggutor de Alola

A evolução de Exeggcute para Exeggutor ainda ocorre da mesma maneira que nas outras versões, usando uma Leaf Stone. Contudo, agora ele recebe sua própria versão de Alola, que além de ser enorme também é do tipo Grama/Dragão.

Exeggutor em sua forma de Alola (Foto: Divulgação/Bulbapedia)

Persian de Alola

O Meowth em sua forma de Alola evolui para Persian ao atingir o nível máximo de felicidade. Ou seja, use o Pokémon Refresh e itens que deixem seu pokémon feliz. Capturar um Meowth com uma Luxury Ball já sobe o nível imediatamente.

Meowth e Persian na forma de Alola (Foto: Divulgação/Bulbapedia)

Graveler de Alola

O Graveler ainda evolui para Golem apenas quando é trocado com outro jogador. Mas agora ele também possui sua própria forma de Alola e se torna Pedra/Elétrico.

Graveler e Golem de Alola (Foto: Divulgação/Bulbapedia)

Marowak de Alola

O pequeno Cubone também ganha uma variante de Alola quando evolui para Marowak. Para conseguir o pokémon Fogo/Fantasma, Cubone deve chegar ao level 28 à noite.

Marowak de Alola (Foto: Divulgação/Bulbapedia)

Lurantis

Formantis evolui para Lurantis no level 34, mas somente durante o dia.

Formantis e Lurantis (Foto: Divulgação/Bulbapedia)

Rattata de Alola

O famoso pokémon rato ganha sua forma exclusiva de Alola ao chegar no nível 20. Mas para que o Rattata evolua para o Raticate de Alola, ele deve chegar a este nível à noite.

Rattata e Raticate de Alola (Foto: Divulgação/Bulbapedia)
Pokémon X & Y atendeu as suas expectativas? Comente no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.