O Instagram ganhou uma atualização nesta terça-feira (6) para dar maior controle aos usuários. O update, que vai chegar aos poucos e para todos nas próximas semanas, torna possível curtir comentários ou desativá-los em posts individuais, além de remover seguidores sem bloqueá-los. Não é o primeiro esforço da rede social em melhorar suas formas de interação no feed. Recentemente, a plataforma do Facebook ganhou ferramentas de prevenção ao suicídio e moderação automática de comentários para diminuir o conteúdo ofensivo na comunidade.  

Instagram avisa se tiraram print das suas fotos? Entenda a polêmica

Curta ou desative comentários no Instagram (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Desativar comentários em posts individuais 

Segundo Kevin Systrom, CEO do Instagram, os comentários na rede social são responsáveis por grande parte da interação que acontece na plataforma. Porém, nem sempre trazem palavras gentis e agradáveis. Sendo assim, a partir das próximas semanas, haverá uma maneira de desativar completamente os comentários em cada uma das fotos. Ainda não é possível fazer isso em toda conta.

Antes fazer um post, acesse as “Configurações Avançadas” e toque em “Desativar comentários”. O processo é reversível. Basta tocar, a qualquer momento, no menu de três pontos para ativá-los novamente. A função já havia sido ativada para algumas contas e agora estará disponível para todos. 

Curtir comentários

Curtir comentários é outra novidade e, para isso, basta tocar no ícone de coração localizado ao lado da mensagem. Para Systrom, fazendo isso, o usuário mostra apoio e incentiva ações positivas na seção de comentários. Não há informação, porém, se os comentários mais curtidos serão destacados no topo.

Nova função permite que você curta comentários no Instagram (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Remover seguidores em contas privadas

Para os usuários que preferem manter a conta do Instagram privada e aprovar cada seguidor, a rede social trouxe uma nova função: será possível removê-los da sua lista de seguidores. Antes do update, depois de aceitar uma solicitação para segui-lo, não havia uma forma simples para o dono da conta desfazer essa ação, sem precisar bloquear alguém — o que impede, por exemplo, que ambos visualizem os perfis um do outro e suas fotos (saiba o que acontece quando você é bloqueado).

Agora é possível remover seguidores sem bloqueá-los da sua conta do Instagram (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Agora, basta acessar a mesma lista de seguidores e configurar no menu de três pontos, ao lado do nome de cada pessoa, se ela pode ou não segui

... r o seu perfil e ver seus posts, sem bloqueá-la completamente da sua rede de contatos. É válido destacar que notificações não serão enviadas para aqueles que forem removidos e que o recurso só está disponível para usuários de contas privadas.

Denúncia anônima para posts de automutilação

Por último, a rede social tocou em um assunto complicado: automutilação. Cada vez mais comum entre jovens, e exposta nas redes sociais, a prática tem crescido no Instagram. A partir de agora, caso acredite que alguém está passando por um problema desse tipo, será possível fazer uma denúncia anônima. A rede social promete encaminhar o usuário a organizações de ajuda. De acordo com o Instagram, equipes especializadas vão trabalhar 24 horas para analisar denúncia em todas as regiões.

*Colaborou Melissa Cruz

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.