O Instagram ganhou uma atualização nesta terça-feira (6) para dar maior controle aos usuários. O update, que vai chegar aos poucos e para todos nas próximas semanas, torna possível curtir comentários ou desativá-los em posts individuais, além de remover seguidores sem bloqueá-los. Não é o primeiro esforço da rede social em melhorar suas formas de interação no feed. Recentemente, a plataforma do Facebook ganhou ferramentas de prevenção ao suicídio e moderação automática de comentários para diminuir o conteúdo ofensivo na comunidade.  
Instagram avisa se tiraram print das suas fotos? Entenda a polêmica
Curta ou desative comentários no Instagram (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)
Desativar comentários em posts individuais 
Segundo Kevin Systrom, CEO do Instagram, os comentários na rede social são responsáveis por grande parte da interação que acontece na plataforma. Porém, nem sempre trazem palavras gentis e agradáveis. Sendo assim, a partir das próximas semanas, haverá uma maneira de desativar completamente os comentários em cada uma das fotos. Ainda não é possível fazer isso em toda conta.
Antes fazer um post, acesse as “Configurações Avançadas” e toque em “Desativar comentários”. O processo é reversível. Basta tocar, a qualquer momento, no menu de três pontos para ativá-los novamente. A função já havia sido ativada para algumas contas e agora estará disponível para todos. 
Curtir comentários
Curtir comentários é outra novidade e, para isso, basta tocar no ícone d...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.