Resident Evil 7 foi anunciado durante a conferência da Sony na E3 2016 e, surpreendendo muita gente, teve sua primeira demo liberada na mesma noite. Agora, a Capcom liberou uma atualização que preenche as lacunas e responde sobre sua ligação com a versão final do game.

Confira os requisitos para jogar Resident Evil 7 no PC

Após o lançamento da Beginning Hour, os fãs vasculharam todos os cantos da casa em que o seu personagem é preso. Desde a sua primeira versão, objetos como o "dedo do manequim" não pareciam ter sentido, já que não serviam para nada naquele momento. Porém, após duas atualizações, as incertezas da demo começaram a diminuir.

Vídeo mostra o teste de Resident Evil 7 ; assista:

Finalmente um final de verdade. Ou melhor, dois finais

A demonstração de Resident Evil 7 é praticamente a mesma que você jogou antes da última atualização, pelo menos até certo ponto. Antes, após alcançar uma nova área do sótão da casa, você encontrava uma chave para o porão, assim como uma saída pelo sótão e nada mais.

Agora, é possível ignorar a fita encontrada (e pular toda aquela apresentação) e partir em busca do fusível, partir para o sótão, encontrar e chave e, em seguida, para a nova área da demo.

Tenha a experiência completa da demo de Resident Evil 7 com a sua atualização final (Foto: Divulgação/Capcom)

Essa nova área, uma porta até então trancada ao lado da sala principal, conta com itens e o porão. Lá, você pode encontrar a chave para a janela do sótão, que é o local de fuga da demo, assim como o primeiro inimigo que você pode combater de verdade.

Isso porque, nesta última atualização, é possível encontrar uma pistola. O ponto interessante é que finalmente o jogador pode testar o esquema de combate do novo Resident Evil. A mira ainda é lenta, ainda mais quando consideramos que o jogo é em primeira pessoa, mas que, de certa forma, deixa os momentos de ação mais tensos.

Após isso, é possível tentar fugir da casa e encontrar dois finais diferentes: em que você é atingido pelo menos uma vez pelo monstro, e o outro em que consegue sair ileso.

É possível encontrar uma arma para se proteger na demo (Foto: Reprodução/Gematsu)

Independentemente do resultado, é possível dizer que os finais da demo não são exatamente satisfatórios, mas somente a ideia de ele ter um fim já transforma a experiência em algo muito mais interessante.

O mistério do dedo do manequim

Desde o lançamento da primeira versão da demo, a presença de um dedo de manequim ficou na cabeça de muitos jogadores, já que, aparentemente, ele não servia para nada. Uma atualização foi lançada e era possível encontrar uma mão, a qual o dedo poderia ser conectado. Depois disso, mais nada.

Neste versão final, o dedo tem sua importância. Um enigma, encontrado ao lado da mão, no sótão, e um caderno em branco no caminho para o porão, fazem com que você use o dedo e o aponte para locais específicos para desvendar um mistério maior sobre o universo do game.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

... p>

Para jogadores que pretendem desvendar o quebra-cabeça, o desafio muitas vezes parece aleatório, mas existe uma solução para ele, acabando com o tormento de itens que não servem para nada dentro da demo.

O terror parece ter voltado de vez para a série Resident Evil (Foto: Divulgação/Capcom)

Outra novidade da versão final de Beginning Hour é a melhoria gráfica da demo, que agora é compatível com o PS4 Pro e com o PlayStation VR. Caso você tenha a versão melhorada do PS4 ou o aparelho de realidade virtual da Sony, pode aproveitar ainda mais a demonstração de Resident Evil.

Ao todo, a demo reforça a volta às origens de survivor horror de Resident Evil. Ainda não é possível encontrar uma ligação maior do jogo com os títulos anteriores da série, além de uma foto com a logo da Umbrella, mas o clima de tensão e de que você pode morrer a qualquer momento está bem presente por aqui.

Resident Evil 7 será lançado no dia 24 de janeiro para PS4, Xbox One e PCs.

Qual o melhor jogo da série Resident Evil? Deixe sua opinião no nosso Fórum!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.