Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Moto G 4 Plus é um celular da Motorola/Lenovo que vem de fábrica com o Android 6.0 Marshmallow. O smartphone oferece função de rádio FM nativa para o usuário. Ao contrário de outros modelos, é possível usar o recurso sem fones de ouvido conectados. Além disso, há ainda uma segunda vantagem: o aparelho é capaz de gravar músicas e programas transmitidos por quaisquer estações e guardar tudo na memória.

Aprenda, no passo a passo a seguir, como tirar proveito do gravador de rádio do Moto G de quarta geração.

Como desbloquear o Moto G 4 Plus com a voz

Moto G 4 Plus [marca] 10 (Foto: Ana Marques/TechTudo)Moto G 4 Plus tem recurso de rádio FM nativo (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra o aplicativo "Rádio FM" pré-instalado no seu Moto G 4 Plus – ou outro modelo da série com o mesmo app – e selecione se deseja ouvir por fone de ouvido ou pelos alto-falantes do aparelho. Em seguida, use a aba central para escolher a estação de rádio de sua preferência.

Escolha uma estação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Escolha uma estação no Moto G 4 Plus (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Para começar a salvar a transmissão da rádio, toque no botão vermelho central. O app iniciará a gravação automaticamente, desprezando o som ambiente – somente o programa ou a música tocada serão considerados. Para interromper a gravação, toque novamente no mesmo botão.

Comece a gravar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Comece a gravar no Moto G 4 Plus (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Nomeie o arquivo gravado e acesse o menu lateral do app de rádio para encontrar o menu “Gravações”.

Salve o arquivo de áudio (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Salve o arquivo de áudio no Moto G 4 Plus (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Dê play individualmente nas gravações para começar a ouvir.

Dê play a qualquer momento (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Dê play a qualquer momento no Moto G 4 Plus (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. O menu de cada gravação abre opções para renomear ou excluir o item. Já o menu geral da seção de gravações permite excluir todos os arquivos de uma vez.

Renomeie ou apague os arquivos gravados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Renomeie ou apague os arquivos gravados no Moto G 4 Plus (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O app Rádio FM desconsidera o áudio do microfone e o volume do áudio tocado no celular. Dessa maneira, é possível até gravar rádio com o telefone no silencioso e obter um arquivo com toda a programação que você não ouviu. O aplicativo permite gravar quase uma semana de áudio ininterrupto, desde que haja memória suficiente disponível no Moto G 4.

Moto G 4 Plus ou Sony Xperia M5: qual o melhor celular? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.