O Galaxy S8, provável próximo celular top de linha da Samsung, poderá seguir a tendência iniciada pela Apple e perder a entrada para fones de ouvido. O iPhone 7, com lançamento em 2016, causou polêmica ao remover a entrada P2 do aparelho. O mesmo aconteceu com o Moto Z, smartphone da Motorola que também não conta com a entrada. O rumor foi divulgado pelo site SamMobile, que se dedica a veicular as últimas novidades a respeito da fabricante sul-coreana dona da linha Galaxy. O site costuma ter fontes confiáveis e geralmente acerta em suas “previsões”.
Galaxy S8 terá assistente virtual no estilo da Siri e da Cortana
Próximo celular da Samsung, Galaxy S8, não deve ter entrada para para fone de ouvido (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Com a saída do conector para fones de ouvido, a Samsung poderá tornar o Galaxy S8 mais fino ou com mais autonomia de bateria, aproveitando o espaço extra para colocar uma bateria maior. Inclusive, uma das possíveis causas para os casos de explosão do Galaxy Note 7foi o pouco espaço que a bateria tinha para expandir quando aquecia. Dessa forma, com a remoção da entrada P2, a Samsung terá uma área maior para acomodar a bateria do celular e, assim, se livrar dos riscos de explosões que decretaram a morte da linha Galaxy Note 7 este ano. Além da saída da entrada para os fones de ouvido, rumores dão conta de que o próximo smartpho...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.