Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A Netflix disponibilizou o download de filmes e séries para assistir offline, ou seja, sem precisar de Internet no celular. Dessa forma, o usuário pode economizar dados móveis de 3G e 4G e baixar os títulos enquanto estiver conectado ao Wi-Fi. No entanto, muitos não sabem que também é possível fazer streaming dessas mídias baixadas para assistir diretamente na TV.

Assim, você pode aproveitar a tela maior para fazer um cinema em casa. Mas, para isso, é necessário ter um Chromecast ou uma Smart TV com Google Home. Com o download, não é preciso esperar a mídia carregar, além de ser possível guardar seu acervo diretamente no celular. Confira o passo a passo neste tutorial.

Netflix: como assistir a filmes e séries offline no Android e iPhone

Veja como fazer streaming na TV com seus filmes baixados do Netflix (Foto: Ana Marques/TechTudo)Veja como fazer streaming na TV com seus filmes baixados do Netflix (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra a Netflix no celular. Para começar a fazer o streaming, o usuário já pode se conectar diretamente no Chromecast na página de início, antes mesmo de abrir o vídeo baixado. Para isso, toque no ícone de streaming no topo do app e, em seguida, selecione o dispositivo ao qual deseja se conectar.

Conecte o Netflix do celular com a TV usando um Chromecast (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Conecte o Netflix do celular com a TV usando um Chromecast (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Note que quando estiver conectado, o ícone de streaming ficará azul. A Netflix será pré-carregada em sua TV. Agora, basta tocar no ícone de menu, indicado por três linhas no topo do app. Selecione o item de “Meus Downloads”.

Abra seus downloads no Netflix (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Abra seus downloads no Netflix (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Em seguida, toque no filme ou série que deseja reproduzir. Confirme selecionando o episódio específico. Quando o título estiver com um “celular azul” quer dizer que ele já está baixado por completo no aparelho, pronto para assistir.

Abra o filme ou série baixado no Netflix (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Abra o filme ou série baixado no Netflix (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Note que o streaming começará automaticamente na TV, porque você já se conectou previamente, e será indicado por uma barra na base da Netflix. Para ver mais detalhes, arraste essa aba para cima. Dessa forma, você poderá controlar a execução da mídia na TV, pausando, escolhendo legenda, áudios e mais itens de forma tradicional.

A execução será mostrada diretamente na TV conectada no Chromecast (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)A execução será mostrada diretamente na TV conectada no Chromecast (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Caso você se esqueça de conectar ao Chromecast antes de abrir o vídeo baixado no celular, pode fazer esse procedimento durante a execução do filme ou série. Para isso, quando você abrir o vídeo de download no celular, toque no ícone de streaming no topo direito da tela e selecione o dispositivo com o qual deseja se conectar. Depois disso, a imagem será transferida para a TV.

Se preferir, inicie o streaming diretamente durante a execução do filme baixado (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Se preferir, inicie o streaming diretamente durante a execução do filme baixado (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Por que as legendas do NetFlix pararam de funcionar? Descubra no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.