A abertura de novos postos de trabalho no Snapchat dá indícios de que o aplicativo pode estar se preparando para lançar novos recursos em 3D para o Spectacles . As vagas são para diversas ocupações relacionadas à tecnologia, como animação e captura de performance em vídeo.

Tudo sobre o Snapchat

A ação da Snap, desenvolvedora da rede social, vai ao encontro de outras movimentações no mesmo sentido ocorridas em 2016, que incluem a compra de outras empresas e startups com produtos voltados à criação de objetos tridimensionais, além do lançamento dos óculos.

Óculos do Snapchat Spectacles (Foto: Divulgação/Snap)

Os postos de trabalho abertos pela Snap, a princípio, seriam para pesquisas, embora também haja vagas para trabalho em 3D em produtos como o Lenses. O recurso específico que estaria sendo criado ainda não foi revelado, mas as descrição das vagas aponta que a pessoa contratada terá um “papel importante em como o Snapchat vai contar histórias visuais”.

O objetivo do Snapchat, a longo prazo, seria o de se tornar líder do mercado nos campos de visão de computadores e realidade aumentada, as tecnologias que tornam possível produtos como o Lenses e os emojis móveis.

Como fazer login no Snapchat sem a mensagem de confirmação por SMS? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Uma das possibilidades é que o novo recurso do aplicativo esteja relacionado à captura de movimentos, uma técnica usada para que as ações de atores possam ser transmitidas para modelos tridimensionais — comum em filmes de animação. O que incluiria a modelagem para roupas, acessórios e objetos.

Novos recursos do Snapchat podem incluir tecnologias em 3D (Foto: Divulgação/Snapchat)

O interesse do Snapchat em criar personagens virtuais surgiu no início de 2016, quando a desenvolvedora comprou a Bitstrip, uma startup canadense responsável pelo ap

... p BitMoji e a equipe responsável pelo Seene, um programa que permite a criação de selfies tridimensionais.

O movimento é similar ao que ocorreu antes do lançamento do Spectacles, quando o Snapchat contratou diversos profissionais que já trabalharam em projetos de realidade aumentada e em produtos como o Google Glass.

 Via Business Insider e Snap

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.