A Cortana pode ser uma boa ferramenta nas compras de fim de ano. A assistente virtual pode ajudar com pesquisas, além de criar lembretes e notas para que o usuário não esqueça de nada. Em alguns casos, o recurso do Windows 10 também pode ser usado dentro do Microsoft Edge. Confira, na lista abaixo, funções da Cortana que ajudam nas suas compras.

Cortana ganha verdade ou consequência, bola de cristal e beijo

1. Pesquise por produtos

Se você já sabe o que pretende comprar, basta tocar no ícone de microfone da Cortana e dizer o nome do produto. Por exemplo, é possível pesquisar por “Computadores com processador Core i7″ ou “celulares abaixo de R$ 700″. Feito isso, a assistente virtual abrirá o Microsoft Edge com uma pesquisa do Bing. Em seguida, basta escolher o desejado.

Cortana pode fazer buscas no Bing através da voz do usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

2. Faça busca por imagens no Microsoft Edge

Se você encontrar a foto de um produto do seu interesse, mas tiver poucas informações, use a pesquisa integrada da Cortana no Edge. Basta clicar com o botão direito sobre a imagem e escolher a opção “Pergunte à Cortana”.

Feito isso, uma barra aparecerá com informações sobre a imagem, sugestões de sites e até link para compras. A mesma função pode ser usada com palavras ou textos.

Procure por informações de imagem com a Cortana no Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

3. Não pode procurar agora? Crie um lembrete

Se estiver com receio de esquecer algum presente ou perder uma promoção, a Cortana pode te lembrar. Basta tocar no microfone e falar que deseja adicionar um lembrete.

Por exemplo, “Adicionar um lembrete: comprar blusa para Daniel amanhã às 15 horas”. Feito isso, a assistente lembrará do compromisso no momento escolhido. Também é possível configurar lembretes com base no dia, horário ou lugar.

Cortana pode te lembrar de comprar um presente para o seu amigo secreto (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

4. Salve links para ler depois

Caso tenha encontrado uma matéria sobre o produto que deseja comprar ou uma boa oferta em alguma loja virtual, é possível salvar a página facilmente. Basta clicar no botão de compartilhar do Microsoft Edge e selecionar a opção “Lembretes da Cortana”.

Aguarde até que a assistente seja aberta e, se quiser, digite uma mensagem e adicione horário, pessoa ou lugar antes de salvar.

... tana permite salvar links no Microsoft Edge para ler mais tarde (Foto: Reprodução/Elson de Souza)" height="391" src="//s2.glbimg.com/pJpRQ4CKkALe-vG8jyBgL62v8h4=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/12/06/captura-de-tela-1107.png" width="695">Cortana permite salvar links no Microsoft Edge para ler mais tarde (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

5. Crie notas

Caso não queira salvar um lembrete, é possível fazer anotações mais longas na assistente virtual. Basta falar ou digitar “Criar uma nota” e, em seguida, ditar a informação que deseja guardar.

A Cortana salvará tudo no seu caderno pessoal do Microsoft OneNote e você poderá acessar as informações no aplicativo gratuito do Windows 10 ou do Microsoft Office 365, desde que esteja sincronizado na sua conta Microsoft.

Cortana cria notas que podem ser acessadas e editadas no OneNote (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Qual a sua opinião sobre a Cortana? Conte sua experiência no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.