O comunicador Slack, popular entre startups, anunciou nesta quarta-feira (7) uma nova integração com o Google Drive. A ferramenta irá integrar a nuvem da gigante das buscas nas conversas, permitindo o upload automático de arquivos postados nas conversas em pastas. Além disso, a promessa é de facilitar a concessão de permissões para abrir links de arquivos. Usuários do Slack poderão aproveitar as vantagens da integração com o Google Drive a partir do primeiro semestre de 2017.

Slack ganha versão beta para desktop; saiba como baixar

Slack e Google Drive estarão integrados a partir de 2017 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

O Google vai oferecer um bot dentro do Slack para agilizar ações, como a aprovação de acesso a arquivos dentro de uma pasta do Google Drive. Em vez de fazer o procedimento comum via e-mail, a ideia é que administradores de diretórios possam autorizar ou negar permissões com botões “Sim” ou “Não”. O bot também deve auxiliar no esclarecimento de dúvidas.

Administradores de equipes no Slack podem atrelar canais à pastas do Google Drive para manter arquivos sincronizados nos dois lugares. Itens enviados em conversas serão armazenados no diretório do time, e vice-versa. Além disso, documentos de texto, planilhas e apresentações poderão ser pré-visualizados sem sair do chat.

Qual é o melhor serviço de compartilhamento de arquivos? Com

... ente no Fórum do TechTudo.

O Slack é conhecido por oferecer integração com uma quantidade grande de serviços de terceiros, incluindo o Google Drive, mas de maneira restrita. A expectativa é que a novidade beneficie grande parte dos atuais usuários do comunicador de equipes. A conexão dos serviços também valerá para o G Suite, a solução de escritório para empresas.

Via Slack


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.