Ataque a redes de jogos online como PlayStation Network, Xbox Live e Steam já foram protagonistas de notícias nos quatro cantos do mundo, mas as falhas de segurança não estão apenas no horizonte dos games em rede de consoles famosos da Sony e da Microsoft. O volume de golpes focados em usuários de jogos para PC segue crescendo e fazendo vítimas. Lucas Paus, pesquisador de segurança da ESET, elencou as ameaças de ataques mais comuns a gamers durante o Forum ESET de Seguridad Informatica 2016, nos dias 15 e 16 de novembro.
Vírus de roteador? Entenda como o golpe funciona
"Muitos gamers não usam software de proteção por que acham que prejudica o jogo. Há antivírus com modo gamer", explica Paus, que listou os oito problemas mais comuns de gamers inexperientes.
Golpes de phishing por e-mail que levam a sites maliciosos de falsas redes de game online (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
1) Golpe de phishing
E-mails com links para páginas falsas do Battle.Net, para jogos da Blizzard como World of Warcraft levam usuários para URLs sem certificado digital, https e cadeado ou indicação “verde” de que o domínio é seguro e permite realizar transações financeiras que são interceptadas pelos proprietários das páginas falsas, roubando senhas de cartão de crédito.
2) Downloads Falsos
Outra porta de entrada de ataques são os downloads falsos. Muitos usuários de jogos online para PC baixam programas de chat para conversar com equipes, dur...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.