Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Filmora Video Editor é um editor de vídeos da Wondershare com versão gratuita para PC que também pode ser útil para ajustar áudio. Embora focado em imagens, o programa oferece algumas ferramentas que permitem cortar e aplicar transições simples em arquivos de som. É um recurso que pode servir tanto para editar off de vídeos quanto para fazer pequenas modificações em faixas musicais. Confira o tutorial e aprenda como regular áudio no Filmora para Windows e Mac OS X.

Como exportar vídeos do Filmora para PC

Corte e recorte de áudio

Passo 1. Para começar a editar áudio no Filmora Video Editor, selecione a interface completa do programa na hora de abri-lo;

Abra o Filmora no modo completo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra o Filmora no modo completo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Em seguida, clique em “Importar arquivos de mídia” e selecione arquivos de áudio MP3, M4A, MIDI e outros;

Importe arquivos de áudio (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Importe arquivos de áudio (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Mova os arquivos para as faixas de áudio da timeline;

Arraste para as faixas de áudio (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Arraste para as faixas de áudio (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Para cortar uma faixa de áudio, deixe o seletor posicionado na região desejada e clique com o botão direito. Escolha “Dividir” no menu ou tecle Ctrl+B;

Corte arquivos de áudio (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Corte arquivos de áudio (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Para excluir um segmento cortado, clique com o botão direito e escolha “Eliminar” – ou pressione Delete.

Exclua segmentos indesejados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Exclua segmentos indesejados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Inserção de áudio e nova faixa

Passo 1. Para inserir um áudio novo em uma mesma faixa, divida o segmento e mantenha o cursor na interseção. Em seguida, arraste um arquivo de áudio já importado para dentro da faixa;

Insira arquivos de áudio entre segmentos cortados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Insira arquivos de áudio entre segmentos cortados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Para modificar segmentos de áudio, dê um duplo-clique na faixa para abrir o painel de edição. Mude “Velocidade” para acelerar ou retardar o áudio e ajuste o volume do segmento;

Ajuste velocidade e volume do segmento escolhido (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Ajuste velocidade e volume do segmento escolhido (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. O Filmora só permite adicionar um tipo de transição para áudio, que são os clássicos "Fade In" e "Fade Out". Adicione "Fade Out" em segmentos anteriores e "Fade In" em segmentos de áudio posteriores, tudo no painel de edição;

Adicione Fade In e Fade Out (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Adicione Fade In e Fade Out (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Para brincar com vários arquivos de áudio em sobreposição, adicione uma faixa de áudio extra na opção “Gerenciador de faixas”. O máximo permitido são três;

Habilite até três faixas de áudio (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Habilite até três faixas de áudio (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Por fim, abra o Mixer para ajustar os volumes de todas as faixas de maneira independente;

Ajuste os volumes das faixas no Mixer (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Ajuste os volumes das faixas no Mixer (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Quando terminar, não esqueça de exportar em formato MP3.

Exporte como MP3 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Exporte como MP3 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O Filmora Video Editor permite fazer pequenos ajustes em arquivos de som, mas peca ao não separar o áudio de um vídeo importado em faixas independentes. Isso quer dizer que o usuário não pode fazer nenhuma das modificações descritas neste tutorial no áudio original da sua gravação. As únicas opções disponíveis para vídeo são volume e silêncio total.

Qual é o seu editor de fotos favorito? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.