Serviços de armazenamento em nuvem permitem que usuários enviem e compartilhem arquivos grandes pela internet utilizando sites, sem a necessidade de nenhum hardware como mediador do processo. Se você precisa enviar arquivos muito grandes para um amigo e não conta com pendrives, HD’s externos ou qualquer outro tipo de mídia física pode optar pelos serviços de compartilhamentos online.

Melhores apps de armazenamento na nuvem

Além dos aplicativos como Google Drive, iCloud, Dropbox e OneDrive, existem dezenas de sites — que não dependem de apps — e que oferecem este tipo de serviço, como o Just Bean It, SendSpace e WeTransfer. Veja, a seguir, dez opções gratuitas e simples de usar.

Sites para compartilhar arquivos nas nuvens (Foto: Reprodução/André Sugai)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

1. GE.TT 

No Ge.tt você tem 2Gb de espaço para compartilhar qualquer tipo de arquivo, basta arrastar e soltar o arquivo na janela do navegador e esperar o upload terminar, o link exclusivo permite que qualquer pessoa possa baixar o arquivo de maneira muito simples sem precisar fazer login, por exemplo.

2 Gb de espaço para compartilhamento (Foto: Reprodução/André Sugai)

2. File Dropper 

O File Dropper permite que o usuário faça o upload de arquivos com até 5Gb sem a necessidade de fazer cadastro, apenas faça o upload do arquivo e no final escolha entre copiar o link direto ou o código embed para adicionar em sites e fóruns — o que dispensa até a visita ao site para fazer download.

File Droper com 5Gb de espaço de armazenamento (Foto: Reprodução/André Sugai)

3. WeTransfer

Um dos mais populares serviços para compartilhamento de arquivos na nuvem e que oferece a opção gratuita e paga com diversos recursos adicionais, o WeTransfer permite que o usuário compartilhe arquivos e envie o link diretamente para o e-mail da pessoa que irá receber de forma automatizada.

Um dos sites mais populares (Foto: Reprodução/André Sugai)

4. DropCanvas 

Um dos mais fáceis de usar, o DropCanvas oferece 1 Gb de espaço para armazenar arquivos. Basta entr

... ar no site, arrastar e soltar o arquivo no navegador e o processo de upload tem início, assim que o arquivo terminar de ser carregado o DropCanvas cria um link exclusivo que pode ser compartilhado.
Basta jogar o arquivo na janela do navegador (Foto: Reprodução/André Sugai)

5. GigaSize 

O GigaSize permite que o usuário faça upload de arquivos com até 10 Gb, no final do upload um link é gerado para compartilhamento. O site oferece a opção de incluir título, descrição e senha no arquivo.

Site oferece proteção com senha, descrição e título para arquivos (Foto: Reprodução/André Sugai)

6. Sendspace

O SendSpace se parece bastante com o WeTransfer, porém sua capacidade de upload se limita a 300 Mb por arquivo. Você deve informar o e-mail de quem receberá o link para download e o de quem está enviando, o processo é automático e, assim que o arquivo sobe, o link é enviado para o destinatário.

Link enviado direto para o e-mail do destinatário (Foto: Reprodução/André Sugai)

7. Just Beam it

Para fazer upload de arquivos no Just Beam It basta arrastar e soltar o arquivo na janela do navegador ou clicar sobre o para-quedas e escolher o arquivo que deseja enviar. Após o upload, é criado um link exclusivo e também um QR Code para fazer o download em dispositivos móveis (celulares).

Site oferece link e QR Code de compartilhamento (Foto: Reprodução/André Sugai)

8. Senduit

Com capacidade para arquivos de até 100 Mb, o Senduit permite que o usuário envie arquivos e compartilhe o link com tempo de expiração do link que vai de 30 minutos até uma semana de vida.

Defina o tempo de expiração do link (Foto: Reprodução/André Sugai)

9.File Convoy 

O File Convoy permite enviar arquivos, sem  fazer cadastro, via link exclusivo ou diretamente por e-mail. Também é possível definir um tempo de vida do link de download que vai de 2 horas até 28 dias.

Site Convoy oferece uma série de recursos para quem deseja compartilhar (Foto: Reprodução/André Sugai)

10. 4Shared

O 4Shared, um dos serviços mais conhecidos de compartilhamento de arquivo nas nuvens oferece planos gratuitos e pagos, dentro do site ainda é possível pesquisar por arquivos que já foram enviados.

4Shared, um dos mais conhecidos na internet (Foto: Reprodução/André Sugai)

A facilidade de uso e compartilhamentos que estes sites oferecem faz com que seja muito simples enviar e receber arquivos grandes pela Internet sem que seja necessário usar mídias físicas.

Qual o melhor serviço de armazenamento na nuvem? Opine no Fórum TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.