Uma nova atualização para a plataforma de vídeos do Facebook vai permitir que os usuários façam transmissões de vídeos ao vivo em 360º. O recurso foi inaugurado com uma transmissão da National Geographic na terça-feira (13)  e será expandido para páginas e contas pessoais no futuro.

Como postar fotos em 360 graus no Facebook

O vídeo da National Geographic mostrava o resultado de um experimento de simulação do ambiente de Marte, em que vários cientistas se submetiam a condições semelhantes às encontradas no planeta vermelho.

Facebook poderá transmitir vídeo ao vivo em 360º (Foto: Reprodução/Facebook)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

A transmissão de vídeos ao vivo em 360º ainda não estão disponíveis para o público em geral — apenas para assistir — mas, segundo o Facebook, poderá ser acessado pelo API da plataforma em breve. A expectativa é que outras páginas e usuários possam utilizar o recurso em poucos meses.

Para assistir aos vídeos em 360º, o usuário deve utilizar o aplicativo da rede social para smartphones. O recurso, no momento, não funciona nas versões desktop da plataforma.

Como descobrir quem te visitou no F

... acebook? Descubra no fórum TechTudo.

A novidade faz parte dos esforços do Facebook de aumentar a quantidade de conteúdo disponível em vídeo em sua plataforma. O site também investiu em outros recursos para vídeos em 360º, como áudio espacial e ferramentas de análise e edição.

Via Facebook


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.