O próximo passo da Microsoft em relação à Cortana deve ser a integração com outros dispositivos smart da Internet das Coisas, como geladeiras e frigideiras. A novidade foi revelada pela empresa em uma palestra no encontro Windows Hardware Engineering Community (WinHEC) 2016, realizada na China.

As melhores respostas da Cortana para você sobreviver ao Natal

O foco da apresentação foi em como a plataforma de reconhecimento de voz da Cortana pode ser usada para aumentar a integração da assistente com outros dispositivos e delineou os requerimentos de hardware necessários para que os eletrodomésticos possam ser integrados a ela.

Dispositivos smart com Windows 10 poderão se comunicar usando a Cortana (Foto: Divulgação/Microsoft)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

De acordo com a Microsoft, todos os eletrodomésticos smart que rodem a versão IoT do Windows 10 e chips Intel ou ARM poderão ser integrados à Cortana, desde que possuam também uma tela.

Para isso, a prioridade é usar dois recursos: “Wake on Voice from Modern Standby” e “Far-field Voice”, que permitirão controlar os dispositivos a distância.

Qual a sua opinião sobre a Cortana? Conte sua experiência no Fórum do TechTudo.

A primeira permite que a assistente ligue computadores. A segunda permite que filtre som ambiente de locais com muito barulho para identificar a voz do dono até 4 metros

... de distância.

As duas funções devem ser lançadas em uma atualização para o Windows 10 para PCs e telefones marcada para o segundo trimestre de 2017. Na data de lançamento, as novas opções só devem funcionar em inglês, com o suporte a outros idiomas sendo acrescentado no futuro. A versão IoT dos recursos também deve ser disponível em breve.

Via ZDNet e The Verge


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.