O próximo passo da Microsoft em relação à Cortana deve ser a integração com outros dispositivos smart da Internet das Coisas, como geladeiras e frigideiras. A novidade foi revelada pela empresa em uma palestra no encontro Windows Hardware Engineering Community (WinHEC) 2016, realizada na China.
As melhores respostas da Cortana para você sobreviver ao Natal O foco da apresentação foi em como a plataforma de reconhecimento de voz da Cortana pode ser usada para aumentar a integração da assistente com outros dispositivos e delineou os requerimentos de hardware necessários para que os eletrodomésticos possam ser integrados a ela.
Dispositivos smart com Windows 10 poderão se comunicar usando a Cortana (Foto: Divulgação/Microsoft)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
De acordo com a Microsoft, todos os eletrodomésticos smart que rodem a versão IoT do Windows 10 e chips Intel ou ARM poderão ser integrados à Cortana, desde que possuam também uma tela.
Para isso, a prioridade é usar dois recursos: “Wake on Voice from Modern Standby” e “Far-field Voice”, que permitirão controlar os dispositivos a distância.
Qual a sua opinião sobre a Cortana? Conte sua experiência no Fórum do TechTudo. A primeira permite que a assistente ligue computadores. A segunda permite que filtre som ambiente de locais com muito barulho para identificar a voz do dono até 4 metros de distância. As duas funções devem ser lançadas em uma atualização para o ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.