Os usuários do Twitter não precisam mais do Periscope para fazer transmissões de vídeo ao vivo. Uma atualização do aplicativo para celular com Android e iPhone (iOS) permite o compartilhamento do conteúdo diretamente da plataforma, sem a necessidade de baixar e instalar novos recursos.

A mudança também inclui formas dos seguidores de uma conta interagirem com o usuário enquanto ele faz a transmissão. A novidade deve estar disponível para todas as contas em poucos dias.

Privacidade no Twitter: entenda como funcionam os tuítes protegidos

Twitter vai transmitir vídeo ao vivo com tecnologia do Periscope (Foto: Reprodução/Twitter)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A tecnologia usada no Twitter para permitir a transmissão ao vivo é a mesma do Periscope e os usuários deste aplicativo também poderão assistir e interagir com os vídeos publicados. O objetivo do Twitter é facilitar o uso da ferramenta sem a necessidade de baixar outros apps.

O recurso pode ser acessado na tela de composição de tuítes, clicando no ícone de fotos e, em seguida, no de vídeo ao vivo. Caso a funcionalidade ainda não possa ser acessada, será exibido um alerta pedindo para que o Periscope seja baixado.

Por outro lado, se ele estiver disponível, será exibida uma tela em que é possível dar um título e uma descrição para o vídeo. P

... ara começar a transmissão, basta tocar no botão vermelho na parte inferior do display.

Quem estiver acompanhando uma transmissão pode interagir mandando comentários em tempo real e corações para mostrar apoio, que podem ser enviados tocando na tela. Não há previsão de quando a função será exportada para a versão desktop da rede social.

Via Twitter


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.