O Galaxy A7 2016 roda Android 5.1.1 Lollipop com a interface TouchWiz, da Samsung. Apesar de vir com imagens padronizadas para papel de parede, também é possível alterar o wallpaper do celular para uma foto da galeria ou usar um plano de fundo animado.

O recurso, nativo do sistema do Google, é indicado para os usuários que desejam personalizar o smartphone com imagens de sua preferência. Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como trocar o papel de parede do Galaxy A7 2016 de forma simples.

Testamos o Galaxy A7 2016: veja a análise completa em nosso review

Veja como trocar o papel de parede do Galaxy A7 2016 (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Na tela de aplicativos do Galaxy A7 2016, vá em "Config.". Em seguida, procure pela opção "Papel de Parede".

Acesse as configurações do Galaxy A7 2016 para alterar o plano de fundo (Foto: Reprodução/Ana Marques) (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Passo 2. Escolha o plano de fundo da tela de início. Você pode usar uma das imagens que vêm de fábrica ou escolher uma foto da galeria. Para mudar o plano de fundo da tela de bloqueio, toque em "Tela de início", no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, escolha a opção "Tela de Bloqueio" e escolha uma imagem de sua preferência.

Escolhendo imagens para tela de início e de bloqueio (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Passo 3. Também é possível definir a mesma imagem para a tela inicial e de bloqueio, simultaneamente, para poupar tempo. Para isso, escolha a opção "Tela de início e bloqueio" e, em seguida, selecione a imagem desejada.

... (Foto: Reprodução/Ana Marques)" height="391" src="//s2.glbimg.com/nvTf9kK0UUDonIrSMvocCILXuu4=/0x0:1920x1080/695x391/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/12/14/passo3-papel.png" title="Altere a imagem de fundo da tela inicial e de bloqueio simultaneamente (Foto: Reprodução/Ana Marques)" width="695">Altere a imagem de fundo da tela inicial e de bloqueio simultaneamente (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Agora você já sabe como personalizar seu celular com papéis de parede. Use o recurso sempre que quiser inovar com um wallpaper diferente.

Como salvar imagem para papel de parede no celular? Descubra no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.