O Xperia XZ é o primeiro smartphone da Sony a receber a atualização para o Android 7.0 Nougat. De acordo com o fabricante, os aparelhos já estão recebendo de forma gradativa a versão mais recente do sistema operacional. Com câmera de 23 megapixels e conjunto de especificações técnicas imponente, o Xperia XZ é o top de linha mais recente lançado no Brasil no portfólio de celulares da Sony.

Há a promessa de que outros aparelhos recebam o novo Android, embora os modelos e datas não tenham sido revelados pela Sony.

Sony abandona os celulares Xperia ‘à prova d’água’; entenda a mudança

Xperia XZ é o primeiro celular da Sony a receber Android 7.0 no Brasil (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

App grátis do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

O Android 7.0 Nougat oferece uma série de melhorias de desempenho, como ganhos de autonomia de bateria obtidos por parte de otimizações realizadas tanto pela Sony como pelo Google no sistema. Há, também, suporte aprimorado para multitarefas e uma tela inicial completamente integrada com o Google Now Services.

O Xperia XZ chegou ao mercado brasileiro no fim de setembro pelo preço sugerido de R$ 3.999, ainda praticado pela loja oficial da Sony. Fora da loja oficial da marca, no entanto, o aparelho já pode ser encontrado por preços na casa dos R$ 3.599.

As
... especificações técnicas do aparelho ajudam a explicar o preço alto. O sensor de 23 MP oferece um design triplo, que segundo a Sony, permite capturar imagens de qualidade independente da quantidade de luz ambiente. A tela é de 5,2 polegadas e com resolução Full HD, o processador é o Snapdragon 820 da Qualcomm, há 32 GB de espaço (com slot para cartão microSD) e 3 GB de RAM. O Xperia XZ pode ser encontrado em três cores: azul, grafite e prata.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.