O aplicativo Tandem tem como proposta ensinar inglês de uma forma divertida e permitir ao usuário compartilhar conhecimento sobre o idioma com amigos. Por meio dele, você pode definir tópicos, preferências de assuntos e seguir contatos para trocar experiências em outros línguas.

Funcionando como uma rede social, esse serviço grátis permite iniciar bate-papos e até mesmo abrir uma conversa de vídeo ao vivo com pessoas conhecidas e outros usuários ao redor do mundo. Para saber como usar as funções gratuitas do Tandem em seu iPhone, veja o tutorial com o passo a passo preparado pelo TechTudo.

Aulas de inglês: veja 5 aplicativos grátis de celular que ensinam o idioma

Como usar o app Tandem para aprender inglês de um jeito divertido (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Como se cadastrar no aplicativo

Passo 1. Ao abrir o Tandem pela primeira vez, toque na opção “Enter” e escolha uma forma de realizar login no aplicativo. A forma mais fácil e rápida é usando a sua conta do Facebook.

Opção para realizar login no Tandem por meio de redes sociais (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Na tela de boas vindas, toque sobre o ícone de seta na parte inferior da tela e, na janela seguinte, no botão virtual “Start”. Nesse momento, responda as três perguntas cadastrais do aplicativo para prosseguir.

Caminho para responder as três perguntas cadastrais do Tendem para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Após responder as perguntas, toque no ícone de seta no canto inferior para seguir para as configurações de privacidade da rede de amigos do Tendem.

Caminho para definir as opções de privacidade do Tendem para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Defina a sua idade e a faixa etária das pessoas que deseja interagir no aplicativo. Você também pode definir que quer falar com pessoas do mesmo sexo. Para prosseguir, toque no ícone de seta na parte inferior da tela.

Opções para definir idade e faixa etária de pessoas que poderão conversar com você no Tendem (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Caso tenha recebido um código de convite para plataforma, defina esses caracteres na janela correspondente. Você pode tocar em “Continuar sem convidar”. Na janela seguinte, escolha se deseja ligar notificações para o app. Nesse exem

... plo, utilizaremos a opção “Agora não”.
Opções para convidar amigos e ligar notificações do Tendem para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Na tela de boas vindas, toque na opção “Entra”. Em seguida, toque em “Continuar” para aceitar os termos de responsabilidade da plataforma.

Tela para aceitar os termos de compromisso do Tendem (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 7. Confira as definições de perfil que foram importadas de sua rede social. Caso esteja tudo certo, basta tocar na opção “Continuar”.

Opção para rever as informações de perfil definidas a partir de uma rede social no Tendem (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 8. Nesse momento, arraste os idiomas que você fala fluentemente para a primeira coluna e os que deseja aprender para a segunda. Para prosseguir, toque em “Feito”. Em seguida, siga os seus amigos que já fazem parte da plataforma e toque em “Continuar”.

Opção para definir idiomas e seguir amigos no Tendem para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 9. Toque novamente em “Continuar” e defina um tópico para o seu perfil. Clique em cima das frases para escolher outros temas. Agora, selecione a opção “Criar”.

Opção para criar um tópico pessoal no Tendem para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 10. Na tela inicial do app, toque sobre um dos usuários que estão relacionados com suas preferências na plataforma. Você pode abrir um chat com a pessoa tocando no ícone verde de balão de conversa, como mostra a imagem abaixo.

Caminho para acessar as opções de interação com outros usuários do Tendem (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 11. A tela de chat permite enviar mensagens ou iniciar uma ligação de vídeo para que você e seu contato pratiquem um idioma de forma interativa.

Bate papo com um usuário do Tendem para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para testar a sua escrita e conversação nos idiomas que está estudando.

Como aprender inglês pelo celular? Comente no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.